Quarta-Feira, 4 de Março de 2009

Ex-aluno de Odonto conquista mercado no sul do país

Alexandre César Guilabel Bajo, formado em 1998, acredita que a receita para uma carreira bem-sucedida é buscar sempre novos conhecimentos

  • Foto: Cedida Ex-aluno de Odonto conquista mercado no sul do país Egresso se divide entre o trabalho nos dois consultórios na cidade de Joinville (SC)
Dedicação ao trabalho e amor à profissão. Essa é a receita do sucesso profissional de Alexandre César Guilabel Bajo, formado no Curso de Odontologia da Unoeste em 1998. Atualmente, o egresso se divide entre o trabalho nos seus dois consultórios na cidade de Joinville (SC), onde mora há oito anos. A vontade de se tornar um profissional respeitado sempre foi uma das prioridades na vida do ex-aluno. Ainda na graduação ele foi monitor nas disciplinas de Anatomia, Dentística Clínica e Endodontia, além disso, fez estágio na área de Prótese Total e realizou atendimentos a pacientes especiais na Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais). Porém, Bajo sempre soube que era preciso muito mais. “A Unoeste contribuiu para minha formação profissional, mas acredito que sempre é importante adquirir novos conhecimentos para conquistar um diferencial no mercado de trabalho”, completa ele. Foi por isso, que desde a graduação buscou se especializar em diferentes áreas. Ele soma muitas conquistas no currículo. É especialista em Cirurgia Oral Menor, Diagnóstico e Planificação no Tratamento Ortodôntico, Aperfeiçoamento em Ortodontia, Atualização em Estética Dental, além de Ortodontia e Ortopedia Facial. Atualmente faz especialização em Implantodontia e Enxertos de Tecidos Bucais. Apesar do trabalho exigir uma dedicação integral, ele ainda encontra tempo para o seu lazer preferido: jogar basquete. “O exercício da Odontologia implica em movimentos repetitivos, postura inadequada e para amenizar alguns sintomas e dores no corpo, a prática de esportes constitui-se em uma necessidade. É por isso que gosto de aliar atividade física com prazer”. Mesmo com o corrido dia-a-dia, Alexandre Bajo ainda tem tempo para fazer planos para o futuro. “Profissionalmente, pretendo ampliar a atuação na área de reabilitação oral, através de uma clínica com mais dois sócios, onde aplicaremos somente técnicas e materiais com sedimentação em pesquisa científica”, conclui.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

; ; ;