Segunda-Feira, 23 de Março de 2009

Recém-formada faz especialização em instituto de audição

Egressa do Curso de Fonoaudiologia da Unoeste acaba de iniciar curso de pós-graduação em Audiologia Clínica na cidade de Bauru (SP)

  • Foto: Cedida Recém-formada faz especialização em instituto de audição Adele Segala Castro atualmente atua no Centro Auditivo Telex em Londrina (PR) e realiza exames para indicação de aparelhos auditivos
Formada no Curso de Fonoaudiologia da Unoeste em 2008, Adele Cristina Segala Castro além de ter sido homenageada como melhor aluna da turma pode ser considerada uma profissional exemplo de esforço e dedicação. Após a graduação, ela decidiu dar continuidade aos estudos e acaba de iniciar o curso de pós-graduação Lato Sensu em Audiologia Clínica, no Instituto de Comunicação e Audição, em Bauru (SP). Paralelamente, a egressa trabalha no Centro Auditivo Telex em Londrina (PR) e realiza exames de Audiometria Clínica, indicação, seleção, adaptação e regulagens de aparelhos auditivos. “Acredito que só nos tornamos bons profissionais quando dominamos os assuntos com os quais trabalhamos. Esse foi um dos motivos pela minha dedicação aos estudos. Sempre procurei aproveitar ao máximo os ensinamentos passados pelos meus mestres que esclareciam dúvidas e ajudavam em novas pesquisas”, explica a ex-aluna. Adele ressalta que já traçou o caminho profissional que deseja seguir: “Quero trabalhar na área de Audiologia e também ingressar na carreira docente. Assim que terminar a especialização, tenho planos para fazer mestrado. Estudar é muito gratificante”. A egressa acredita que o Curso de Fonoaudiologia da Unoeste foi um fator essencial para chegar onde está. “Dentro da Universidade, além de uma excelente infraestrutura com ótimos laboratórios, tem professores extremamente competentes”. Ela aproveita para deixar um recado aos alunos que estão ingressando no curso. “A Fonoaudiologia é uma área com muitas oportunidades. Busquem o constante aprimoramento profissional e se dediquem, pois todo esforço certamente valerá a pena”, finaliza a ex-aluna.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

; ; ;