Segunda-Feira, 1 de Fevereiro de 2010

Farmácia: recém-formada pretende seguir carreira acadêmica

Juliana Fernandes Mendes foi aprovada para cursar o Mestrado na área de Ciências Farmacêuticas na Unesp de Araraquara (SP)

  • Foto: Ector Gervasoni Farmácia: recém-formada pretende seguir carreira acadêmica Na cerimônia de Colação de Grau, egressa recebeu homenagem de melhor aluna da 37ª turma (integral) do coordenador Luis Ortega
A ex-aluna da Unoeste, Juliana Fernandes Mendes, formada pelo Curso de Farmácia em dezembro de 2009, acaba de ser aprovada pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) de Araraquara (SP), para cursar o Programa de Mestrado em Ciências Farmacêuticas. De acordo com a egressa, antes do início da graduação, estava em dúvida entre outras profissões como Biomedicina, Jornalismo, Ciências Biológicas e Psicologia. “Farmácia nem passava pela minha cabeça. Eu fazia cursinho pré-vestibular em São Paulo e ainda não tinha decidido. Ao conversar com o coordenador do cursinho, que também auxiliava os vestibulandos em relação à orientação profissional, ele me falou sobre a profissão de farmacêutica. Desde então procurei saber mais a fundo sobre a carreira e decidi investir nessa área. Durante a faculdade, o curso se tornou uma das minhas grandes paixões”, conta. Juliana revela que pretende se dedicar exclusivamente ao mestrado, que terá início ainda este ano para tentar uma bolsa de estudo. “Depois, pretendo seguir para o doutorado. Acho interessante seguir na carreira acadêmica, porém, gostaria de aliá-la a um outro emprego, como a atuação em indústrias”. Em relação a Unoeste, a ex-aluna salienta que sua aprovação no mestrado se deve a ótima estrutura e qualidade de ensino da instituição. “Não me preparei especificamente para a prova do mestrado. Fui apenas com o conhecimento adquirido na Universidade”, completa. Para quem pretende seguir a mesma área, Juliana assegura que cursar Farmácia na Unoeste foi a melhor escolha e que a carreira é apaixonante. “Poder contribuir para a saúde e bem-estar da população e criar medicamentos que visam diminuir os efeitos colaterais são alguns dos inúmeros benefícios da profissão”, finaliza.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

; ; ;