Segunda-Feira, 5 de Julho de 2010

Egresso de Publicidade compõe delegação brasileira em Cannes

Ex-aluno concorreu com cerca de 200 profissionais de todo Brasil

  • Foto: Arquivo/Unoeste Egresso de Publicidade compõe delegação brasileira em Cannes Bruno Trevisan Salgueiro atua na DM9, uma das agências mais premiadas do país
  • Foto: Cedida Egresso de Publicidade compõe delegação brasileira em Cannes “Young Lions Brazil” compõe o Festival Cannes Lions, o maior prêmio da publicidade mundial
  • Foto: Cedida Egresso de Publicidade compõe delegação brasileira em Cannes Peça publicitária criada por Bruno ficou exposta em evento
Bruno Trevisan Salgueiro, formado em Publicidade/Propaganda pela Faculdade de Comunicação Social “Jornalista Roberto Marinho” (Facopp) da Unoeste em 2004, integrou a delegação brasileira na 16ª edição do “Young Lions Brazil”, que compõe o Festival Cannes Lions, o maior prêmio da publicidade mundial. Bruno é diretor de arte da DM9, uma das agências mais premiadas do Brasil. O ex-aluno fez parte da categoria Criação. O egresso concorreu com mais de 200 profissionais de todo país. “Meu portfólio foi pré-avaliado por vencedores das edições anteriores do concurso Young. Cerca de 17 jovens publicitários participaram do Festival, que foi realizado em Cannes, na França, de 20 a 26 de junho”. Para Bruno, representar o Brasil foi uma grande responsabilidade. “Este é o evento da área mais importante do mundo. Além de ampliar a visão de mercado, entramos em contato com profissionais renomados”. Na categoria Mídia, o ex-aluno teve uma peça de sua autoria entre os finalistas. “Fiz um anúncio em chumbo de formato diferenciado para a Academia Athletica de São Paulo. Ela ficou exposta em Cannes, dando visibilidade ao meu trabalho. Foi uma experiência enriquecedora”. Além da divulgação de peças publicitárias, foram realizadas palestras, seminários, e oficinas. Este ano, a delegação brasileira foi formada por profissionais das categorias: Criação, Digital, Regional, Mídia e Planejamento. Márcio Fritzen, também da DM9 e colega de trabalho de Bruno, prestigiou o evento pela criação de uma campanha para o Movimento Viva Rio, em um concurso organizado pela empresa Cemusa. Esta é a segunda vez que ele é classificado para o prêmio. Young Lions - Organizado pela Editora Referência, é o prêmio mais importante do mundo para profissionais de publicidade com até 28 anos. É um programa especial desenvolvido pela organização do Festival Cannes Lions desde 1992, que permite a participação dos jovens criativos no Festival. A intenção do programa é dar aos participantes oportunidades para melhorar a carreira profissional ao entrar em contato com as figuras mais influentes do mercado publicitário e conhecer os melhores trabalhos do mundo.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

; ; ;