Terça-Feira, 22 de Março de 2011

Empresa em Singapura é local de trabalho de ex-aluno da Fipp

Diego Silva foi recrutado através do LinkedIn e passou por entrevistas antes de ser contratado pela empresa Indigo Pacific

  • Foto: Cedida Empresa em Singapura é local de trabalho de ex-aluno da Fipp “Pretendo obter o máximo de experiência no exterior para depois voltar ao Brasil e disseminar o conhecimento obtido”
O egresso do curso superior de tecnologia em Desenvolvimento Web – atualmente denominado Sistemas para Internet – e da especialização em Desenvolvimento de Sistemas para Ambientes Web baseados em Tecnologia Java da Unoeste, Diego Aparecido Francisco da Silva, foi contratado recentemente pela empresa Indigo Pacific, de Singapura, país localizado no sudeste asiático. Ele concluiu a graduação em 2005 e a pós-graduação em 2007 e atua na empresa como consultor técnico, trabalhando com uma tecnologia da Adobe chamada LiveCycle Enterprise Suíte. “Basicamente trabalho na área de desenvolvimento do escritório de Singapura para melhores práticas na construção de soluções que utilizam essa tecnologia. Eu estava em São Paulo quando surgiu a proposta de vir pra cá em dezembro do ano passado. Uma empresa de Recursos Humanos achou meu perfil no site LinkedIn. Depois de várias conversas e entrevistas, veio a proposta oficial”. Diego salienta que escolheu a graduação tecnológica por ser de menor duração e bastante focada, o que proporcionaria sua entrada no mercado de trabalho mais rapidamente. “A estrutura da Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste, com computadores atuais e professores altamente qualificados, contribuiu no aprendizado e consequentemente, na minha colocação no mercado. Foi um dos professores da pós-graduação que me indicou para a empresa que eu estava trabalhando na capital, ou seja, o apoio que recebemos é motivador”, revela. Sobre os planos para o futuro, o egresso fala que pretende obter o máximo de experiência no exterior para depois voltar e disseminar o conhecimento obtido. “O Brasil está num momento ótimo e muito promissor para os próximos anos. A área de Tecnologia da Informação é o ponto chave para o crescimento e quero aproveitar esse momento. Há muitas boas oportunidades de trabalho, pois faltam profissionais no mercado e isso quer dizer uma coisa: altos salários e reconhecimento profissional, mas tem que acreditar e correr atrás. É preciso fazer, buscar e realizar”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

; ; ;