Segunda-Feira, 10 de Junho de 2013

Egressos de Ambiental atuam em multinacional e grande rede

Curso tem conceito ótimo pelo MEC e é oferecido no Vestibular de Inverno

  • Foto: Cedida Egressos de Ambiental atuam em multinacional e grande rede Lucas Pereira trabalha no Complexo Eólico Curva dos Ventos, de um grupo presente em 40 países
  • Foto: Ector Gervasoni Egressos de Ambiental atuam em multinacional e grande rede Bruna Lopes receberá prêmio por mérito acadêmico na sede do Crea, em SP, na quinta (13)
Os egressos Bruna Cruzeiro Lopes, 21, e Lucas Teixeira Pereira, 25, são alguns dos exemplos de que o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unoeste oportuniza excelente desenvolvimento profissional: ela trabalha em uma grande rede do setor elétrico e ele atua em uma multinacional do setor de energias renováveis. Conceituada de maneira ótima pelo Ministério da Educação (MEC) – pois apresenta conceito 4 (máximo é 5) em renovação de reconhecimento de curso – a graduação é uma das opções do [link]Vestibular de Inverno|www.unoeste.br/vestibular[/link]; as inscrições estão nos últimos dias. Desde abril, Pereira trabalha como engenheiro ambiental em Igaporã (BA), na Enel Green Power, empresa pertencente a uma multinacional italiana. Atua com a gestão ambiental on site da construção dos parques eólicos, fiscalizando gerenciamento de resíduos, supressão de vegetação, resgate de fauna e flora, programas ambientais estipulados por licença ambiental, atendimento à legislação ambiental e educação ambiental. Anteriormente, o ex-aluno trabalhou na Rede Energia por quase quatro anos, em Presidente Prudente e em outras cidades. Entrou como estagiário e a última função exercida foi de coordenador de Meio Ambiente, cargo em que ficou por um ano e sete meses; também foi membro do Comitê Corporativo de Sustentabilidade. Ter sido aluno de um corpo docente qualificado como o da Unoeste o ajudou a percorrer o caminho de sucesso. “A Unoeste disponibilizou uma estrutura muito boa, com prédios e laboratórios muito bons! Posso citar alguns professores que me marcaram, como: Alexandre Simões, Alexandre Teixeira, Décio Lima, Ivam Liboni e Leila Esturaro”, agradece o egresso. Com a saída de Pereira da Rede Energia, Bruna, recém-formada em Engenharia Ambiental pela Unoeste, assumiu o cargo do colega. Ela, que já havia estagiado na instituição, agora é a coordenadora de Meio Ambiente da empresa. “Sou responsável por toda a área de meio ambiente, desde os licenciamentos das novas linhas de distribuição de energia e subestações até o gerenciamento dos resíduos, averbação de faixa de servidão, projetos de educação ambiental, dentre outros”. Durante a graduação, Bruna também estagiou na Casa da Agricultura e Vigilância Sanitária de Anhumas (SP), no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e na empresa de consultoria ambiental Legacy. “A Unoeste contribuiu para a minha formação em todos os sentidos. Adquiri conhecimento teórico, realizei pesquisas para me aprofundar em alguns temas, usufruindo da eficiente estrutura de laboratórios e apliquei tudo na prática, através de projetos de extensão, campanhas e incentivos de estágio”. Ainda de acordo com a egressa, que é a melhor aluna da 10ª Turma de Ambiental, a Unoeste oferece todos os recursos necessários para se conseguir uma formação acadêmica com qualidade.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

; ; ;