Segunda-Feira, 9 de Junho de 2014

Egresso Daniel Piquê é destaque internacional na música

Formado em Produção Fonográfica tem 25 anos e trabalha profissionalmente desde os 15

  • Foto: Renan Facciolo Egresso Daniel Piquê é destaque internacional na música Músico durante workshop VIP para a Gibson na Royal Music (SP, 2013)
  • Foto: Renan Facciolo Egresso Daniel Piquê é destaque internacional na música Piquê e Aquiles Priester celebrando o melhor DVD instrucional do mundo
  • Foto: TC Electronic Egresso Daniel Piquê é destaque internacional na música Egresso da Unoeste em workshop na NAMM Show, em 2011, nos EUA


Daniel Piquê, 25, é um músico que trabalha profissionalmente desde os 15. Natural de São Sebastião do Paraíso (MG), atualmente mora em São Paulo (SP), mas quis – e conseguiu – ultrapassar a divisa dos dois Estados! Foi além: rompeu as fronteiras do mundo, conquistando uma promissora carreira internacional! “Sou um guri movido pela busca do conhecimento, e sabia que o diploma de graduação seria importante para alcançar objetivos futuros”, evidencia ele, formado em Produção Fonográfica (atual licenciatura em Música) na Unoeste, em 2007.

Piquê é intitulado, pela imprensa especializada, como music creative. “Seja como fotógrafo, produtor, instrumentista, diretor de vídeo, enfim… Independentemente da linguagem que uso para me expressar, é sempre algo voltado para o business e à arte musical. Como o nome já diz: criativo da música”. Ainda de acordo com ele, a universidade é uma das responsáveis por ajudá-lo a alavancar na carreira. “O convívio diário com profissionais da área é um ótimo caminho para a evolução. Vivemos em um tempo em que o compartilhamento é um dos pilares que movimentam a vida”. Ao se lembrar dos professores da universidade, agradece a alguns, entre eles Valter Luiz Trevisan e o Dr. André Luiz Correia Gonçalves de Oliveira.

Já passou por 25 países, em tour internacional que começou com o lançamento do primeiro disco, há cinco anos. “O primeiro álbum, Boo!!, felizmente foi entendido como um marco da música instrumental brasileira, o que fez com que os holofotes do mundo fossem apontados para mim. Meu primeiro evento internacional foi uma série de workshops na NAMM Show (EUA), uma das feiras de instrumentos mais famosas do mundo”, declara o jovem talento, que já teve parceria com nomes como Aquiles Priester (Hangar), Billy Sheehan, Eloy Casagrande (Sepultura), Felipe Andreoli (Angra), Kiko Freitas (João Bosco), Mike Mangini (Dream Theater), Timo Tolkki (Stratovarius), Tony MacAlpine (Steve Vai), Vinnie Moore (UFO), Virgil Donati e Yaniel Matos (MPB).

Vasto currículo – Piquê é diretor de vídeo de seus próprios clipes, alguns da banda Hangar e do DVD Aquiles Priester’s Top 100 Drum Fills, eleito o melhor DVD instrucional do mundo em 2014. Atualmente trabalha no EP Yup, de música eletrônica, em um álbum de rock instrumental, na regravação da música Over Dee Moon e continua à frente de oficinas de guitarra pelo mundo.

Antes de Boo!!, Piquê lançou o websingle One/OO, em 2008. Com o sucesso aumentando exponencialmente, virou queridinho da imprensa e da crítica especializada e chegou a ser o número 1 no ranking do Myspace por seis meses como artista independente em três estilos. Na discografia estão incluídos os DVDs The Crossword e Guitarra e os websingles Chu, Old Boy e Sennarium. O músico já foi homenageado em Portugal, em 2013, em uma das exposições de arte mais conceituadas do país, produzida pelo designer Gustavo Sazes.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

; ; ;