Terça-Feira, 16 de Setembro de 2014

Formado pela Fipp, Thiago Simon irá a mundial de natação

Nadador formou-se em Sistemas de Informação; competição será em dezembro no Catar

  • Foto: Matheus Teixeira Formado pela Fipp, Thiago Simon irá a mundial de natação Formado pela Fipp, Thiago Simon é atleta da seleção e do Corinthians
  • Foto: Matheus Teixeira Formado pela Fipp, Thiago Simon irá a mundial de natação Simon entre o diretor da Fipp, Moacir Del Trejo, e o coordenador do curso, Haroldo Alessi


Quem se interessa por natação reconhece este nome: Thiago Teixeira Simon, 24 anos, formado em Sistemas de Informação pela Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste. No período em que esteve em Presidente Prudente, dos 15 aos 21, o nadador natural de Penápolis (SP) ganhou diversas medalhas e não tem sido diferente desde 2012, quando começou a competir pelo Corinthians. Com os bons índices conquistados recentemente no famoso Troféu José Finkel, o atleta está garantido na seleção brasileira para competir no Mundial de Piscina Curta.

A oportunidade de ir para Doha (Catar), em dezembro, veio após ter nadado cinco provas individuais e três revezamentos no José Finkel, sendo que nos 200 m peito quebrou o recorde sul-americano com o tempo de 2min4s28 (anterior era de 2min4s35). A competição tradicional em piscina de 25 m ocorreu de 1º a 6 de setembro, em Guaratinguetá (SP). Ainda não há confirmação de quais provas Simon fará no Oriente Médio, ao lado de grandes nomes como Cesar Cielo e Thiago Pereira, mas provavelmente serão 100 m, 200 m e 400 m medley e 200 m peito.

“Este foi o ano que mais treinei na minha vida. Fiz várias ações fora do Brasil, tive uma estrutura do Corinthians excepcional e estou vendo os resultados. Tenho muito para evoluir, mas pode ter certeza que continuando neste foco chegarei às Olimpíadas de 2016”, declara o jovem, que em uma rápida visita a Presidente Prudente aproveitou para voltar à Unoeste, onde se formou em 2011. “Peguei muito gosto pelo curso de Sistemas de Informação, então bate a saudade, foi um tempo da minha vida que deixei aqui! Treinava de manhã e à tarde e vinha à universidade à noite. Para conciliar foi difícil no início, mas gosto de ser desafiado, aceitei o desafio, não desisti e fui até o fim”.

Haroldo Cesar Alessi, coordenador de Sistemas de Informação, reviu o ex-aluno e lembra-se dele como muito comprometido e dedicado às aulas tanto quanto ao esporte. “Ficamos muito contentes com a ida dele ao mundial, ele corre atrás do que quer, é uma característica muito parecida com o perfil da Fipp, de sempre buscar excelência e fazer tudo com qualidade. O Thiago sempre foi muito determinado e focado nos objetivos, e além dos treinamentos fortes ele faz cursos na área de informática para se atualizar”, diz o professor. A Fipp é uma grande incentivadora do esporte e uma das suas organizações mais conhecidas é a Associação Atlética dos Acadêmicos, detentora de vários troféus.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

; ; ;