Segunda-Feira, 5 de Dezembro de 2016

Agronomia demonstra alto índice de empregabilidade

Egressos e acadêmicos conquistam espaço no mercado por conta do perfil diferenciado; Victor Mazzetti é exemplo desse cenário

  • Foto: Gabriela Oliveira Agronomia demonstra alto índice de empregabilidade Grupo Pitangueiras recebeu Mazzetti: destaque para capacidade de integrar os conhecimentos da universidade com as práticas do campo
  • Foto: Gabriela Oliveira Agronomia demonstra alto índice de empregabilidade Prestes a se formar, acadêmico comemora contratação por multinacional

Mais do que preparar profissionais, a Unoeste articula nas suas graduações, competências que permitem aos universitários, destaque no mercado de trabalho. Essa postura da universidade é refletida no alto índice de empregabilidade constatado em diferentes graduações como, por exemplo, no curso de Agronomia. Victor Henrique Mazzetti, 20, é exemplo desse cenário. Prestes a se formar, o futuro agrônomo já conquistou um emprego por meio do estágio curricular de sua graduação.

“Durante alguns meses desse segundo semestre de 2016 estagiei em uma filial do Grupo Pitangueiras, na cidade de Arapoti (PR). Nesse local, obtive experiência prática na venda de insumos agrícolas e monitoramento das áreas, além das visitas aos produtores para informá-los sobre os produtos e avaliação do campo”, relata Mazzetti.

O desempenho do universitário nessa experiência acadêmica, que seria a última antes do tão esperado diploma, foi de destaque. Quem afirma isso são o gerente Eliel Pedroso da Luz e o agrônomo da filial da empresa, Paulo Eduardo Possatto Prix. “O que me chamou mais a atenção sobre o acadêmico da Unoeste foi a comunicação e relacionamento que ele criou com a equipe! Teve uma facilidade de conquistar a todos”, diz Luz.

Responsável pelos estagiários do Grupo Pitangueiras em Arapoti (PR) há três anos, Prix destaca que Mazzetti foi o melhor estagiário que a filial teve durante esse tempo. “Tivemos alguns bons estagiários, mas nenhum de nível excelente como o dele”. Pontua também, que a força de vontade e a curiosidade pelo conhecimento revelada pelo estudante foram diferenciadas. “Apesar da pouca idade, o Mazzetti demonstrou uma maturidade muito grande e capacidade de integrar os conhecimentos mais teóricos com os práticos e técnicos do campo. Gostaríamos também de parabenizar a universidade pela formação desse universitário que, sem dúvidas, está totalmente pronto para o mercado de trabalho”.

Na última sexta-feira (2), Mazzetti encerrou a sua trajetória universitária com a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e comemora a contratação como representante técnico comercial da agroquímica multinacional, FMC Agricultural Solutions, em que atuará na filial do Grupo Pitangueiras em Arapoti (PR). “Adquiri esse emprego graças à formação que recebi na Unoeste. Por meio de uma completa infraestrutura, vivenciei o conhecimento por meio de atividades como aulas, palestras e dias de campo. Gostaria de agradecer também a todo corpo docente pelo incentivo e apoio que foram determinantes para essa conquista”.

O coordenador do curso de Agronomia da universidade, Dr. Carlos Sérgio Tiritan, avalia que o exemplo de Mazzetti agrega a tantos outros visualizados pela graduação. “É possível perceber um alto nível de empregabilidade, sendo que muitos dos nossos egressos atuam em cidades paulistas ou em outros Estados como Paraná, Mato Grosso e Goiás. Acredito que esse respaldo positivo, comprova a excelência da formação na área de agrárias, fundamentada em ensino, pesquisa e extensão”, encerra.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

; ; ;