Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2017

Histórias de carreiras de sucesso começam no ensino superior

De servente de pedreiro a arquiteto empreendedor; da pequena cidade de Anhumas para um dos melhores hotéis de Campos do Jordão: a educação transforma!

  • Foto: Gabriela Oliveira Histórias de carreiras de sucesso começam no ensino superior Nenhum obstáculo impediu a evolução do Rafael Albuquerque, egresso da Unoeste

Uma viagem que permite ver o mundo com outros olhos e proporciona uma bagagem de conhecimentos para toda a vida. Assim acontece com quem escolhe ir mais longe por meio do ensino superior. A partir da premissa que o conhecimento transforma, há 45 anos a Unoeste investe em educação de qualidade, oferecendo infraestrutura de ponta, contribuindo para a formação completa do acadêmico. E são muitas as histórias de sucesso que a maior universidade do oeste paulista ajudou a construir; aliás, já formou mais de 90 mil profissionais nestas quatro décadas e meia de vida. São muitas vidas transformadas pelo conhecimento!

Um servente de pedreiro, que ingressa no ensino superior, enxerga um nicho de mercado, passa a dar aulas e monta sua própria empresa. É história real, do egresso do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoeste, Rafael Moyses Albuquerque. Ele foi o primeiro colocado no vestibular para ingressar nesta graduação e eleito o melhor aluno da turma. O sucesso dele começou a ser traçado aos 10 anos, quando ajudava o pai como servente de pedreiro. “Estudava de manhã, trabalhava como servente e pegava alguns serviços como pedreiro à tarde. Aos fins de semana fazia bico entregando lanches”. Dentro da universidade enxergou um caminho: “me aprofundar em áreas pouco difundidas na arquitetura, aí comecei a dar aulas para os meus amigos”.

Ainda durante a graduação, o Rafael deu monitorias de desenho arquitetônico, participava de pesquisas científicas e foi representante do curso por dois anos seguidos. “Os professores viam meu interesse, me debruçava sobre os estudos”. Ele trocava o lazer pelo conhecimento, e valeu a pena. Hoje, Albuquerque é dono da Ascendi Studio Arquitetura, oferece treinamentos relacionados à arquitetura e já tem metas de expansão para sete cidades só em 2017. “Eu escolhi o sucesso”.
[imagem_direita]
Izamara Marrafon, de Anhumas (SP), sonhou e também conseguiu conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Ela concluiu o curso de Gastronomia na Unoeste em 2016 e em poucos meses foi selecionada para trabalhar como funcionária extra na cozinha do Grande Hotel de Campos do Jordão (5 estrelas), sendo efetivada meses depois. “A base acadêmica que recebi foi fundamental para chegar até aqui. A Unoeste oferece estrutura de ponta, com modernos laboratórios específicos para a prática. Hoje, posso afirmar que poucas instituições possuem tudo isso. A universidade foi a principal idealizadora do meu sonho”, detalha a gastróloga.
 
Não perca tempo! Se assim como o Rafael e a Izamara você também almeja um futuro de sucesso, pode contar com a ajuda da Unoeste. O pontapé inicial pode ser a inscrição no Vestibular 2018, que oferece 67 cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento. A prova ocorre agora em novembro, nos dias 22 (1ª fase Medicina) e 25 (demais cursos e 2ª fase Medicina).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

; ; ;