Segunda-Feira, 8 de Outubro de 2018

Gestão Comercial celebra 15 anos com 3º Encontro de Egressos

Mais de 900 profissionais já se formaram na graduação da Unoeste; evento aconteceu na sexta-feira (5), no Auditório Azaléia

  • Foto: Gustavo Justino Gestão Comercial celebra 15 anos com 3º Encontro de Egressos – Professores e egressos durante encontro que celebra 15 anos do curso superior de tecnologia

O curso superior de tecnologia em Gestão Comercial da Unoeste completa 15 anos em 2018, carregando a marca de já ter formado mais de 900 profissionais. A graduação tem como premissa a formação de gerentes e, para reforçar a cultura de que o ex-aluno é importante, já que serve como referencial a partir das experiências, realizou a 3ª edição do Encontro de Egressos, na sexta-feira (5), no Auditório Azaléia, campus 2. A iniciativa foi realizada na véspera do Dia do Tecnólogo, lembrado em 6 de outubro.
 
O Bruno de Mello Oliveira, 27, é correspondente bancário, mora em Pirapozinho (SP) e se formou na turma de 2014. Ficou feliz por retornar a Unoeste e contar um pouco do que faz atualmente. “Sou braço direito da chefia. Eu organizo a turma, acompanho cada processo e atuo bastante na comunicação e com questões motivacionais”, explica o egresso. Que valoriza tudo o que viu na graduação. “Proporciona uma visão ampliada da área humana, ensina a lidar com pessoas, se expressar bem. É muito importante”, destaca Oliveira, que durante o curso tecnólogo já tinha sucesso no emprego anterior. “Era uma empresa de máquinas agrícolas, fui promovido três vezes”, afirma.
 
Seis egressos compartilharam suas experiências e dificuldades com os acadêmicos do curso. Charles Domingos, 42, foi representante da turma de 2014 e atua como chefe de gabinete do prefeito de Presidente Bernardes (SP), e enfatizou qual foi seu principal diferencial. “Eu era o mais velho da minha turma, não vim para brincar. Sabia o que eu queria”, conta. Já a Raquel Werner, 46, gostou tanto do curso e da universidade que traçou como objetivo trabalhar na Unoeste. “Eu conheci e gostei. Hoje faço parte da tutoria da Educação a Distância (EAD). E minhas metas mudaram: quero fazer mestrado e lecionar no presencial”, conclui Raquel.
 
O tecnólogo abre portas para o mercado, mas também agrega para quem já possui um emprego. Ana Valeska Souza Bittencourt Lussari, 50, é mineira de Belo Horizonte, se formou na turma de 2010 e ingressou no ensino superior logo que chegou a Presidente Prudente, transferida de Goiânia (GO) para um cargo numa companhia seguradora. “O que eu aprendia na universidade eu aplicava no dia seguinte na empresa. Estou na firma há 12 anos e hoje sou gerente de seguros”, detalha. Ela ressalta o fato da duração dos estudos ser mais curta. “Temos muita prática. Isso é um diferencial”, ressalta Ana.
 
E se o curso já tem 15 anos, seu coordenador desde 2003, Wilson Roberto Lussari, já tem 25 de Unoeste. Ele aponta que a graduação costuma deixar boa impressão para quem passa. “Com frequência temos alunos que ingressam por indicação de egresso ou de próprio aluno”, relata. Diz ainda que, a prestação de serviço tem espaço aberto no mercado de trabalho, mas que a formação é um requisito que serve como diferencial. “Nós estamos em constante atualização. Em janeiro já teremos um novo projeto pedagógico. Aí só depende do aluno”, afirma Lussari.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

; ; ;