Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018

Prudente terá em novembro o Festival de Food Truck Unoeste

Evento aberto para toda a comunidade acadêmica e ao público geral ocorrerá nos campi I e II da universidade

  • Foto: João Paulo Barbosa Prudente terá em novembro o Festival de Food Truck Unoeste André Aragão Turesso: elogios à iniciativa de realização do festival

Visto como um novo conceito de lazer e gastronomia em espaços abertos ao público, o segmento de food truck encontra-se em franca expansão. O fato de associar passatempo com alimentação é um dos motivos que levou o mercado de food service a apresentar faturamento bilionário na última década, movimentando mais de R$ 170 bilhões por ano, de acordo com o Instituto Food Service Brasil (IFB). Essa espécie de paixão nacional será contemplada em Presidente Prudente com o 1º Festival de Food Truck da Unoeste, de 6 a 11 de novembro, incluindo música.
 
No campus II será nos três primeiros dias, de terça (6) a quinta-feira (8), no entorno da capela de Nossa Senhora Aparecida. O atendimento irá das 17h30 às 23h. No campus I, no calçadão da rua José Bongiovani, irá de 9 a 11. Na sexta-feira (9) funcionará das 17h30 às 24h. No sábado (10) e no domingo (11) irá das 11h às 24h. Conforme o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da universidade, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, o evento será um canal adicional de relacionamento da comunidade acadêmica e que também estará aberto ao público externo, para a participação de famílias.
 
O envolvimento de estudantes de diferentes cursos não será somente enquanto consumidor, mas também na condição de colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula e nos laboratórios, além de ter a oportunidade de vivenciar iniciativas empreendedoras. É o caso de André Aragão Turesso que fez o curso de Gastronomia e, ainda quando era aluno, montou o seu próprio negócio, com o qual toca a sua vida desde fevereiro do ano passado. É a 14Bus Hamburgueria, instalada em um ônibus de fabricação norte-americana, locado junto à empresa de containers H-Max.
 
Turesso é instrutor de voo no Aero Clube de Presidente Prudente e piloto de aviação comercial, com serviços prestados durante seis anos para o Curtume Vitapelli e Agropecuária Jubran. Com o propósito de domínio da língua inglesa, morou dois anos na Irlanda. Retornou com a intenção de montar um pub no estilo irlandês. Porém, em visita ao campus II da Unoeste tomou conhecimento do curso de Gastronomia, no qual ingressou na turma de meio de ano de 2016 e concluiu agora em junho de 2018. Começou a fazer hambúrguer e a vender para os amigos, nascendo então a ideia da hamburgueria.
 
Com muitos elogios ao curso que fez na Unoeste, cujos conhecimentos adquiridos deram um novo rumo para a sua vida, Turesso vê o festival como evento de absoluto êxito. “O próprio nome da universidade já atrai muita gente e, por ser uma instituição tão grande, o sucesso é garantido. Tenho certeza de que este será o primeiro de muitos festivais que virão por aí”, comenta. Guelfi também tem essa mesma expectativa e classifica o festival como evento gastronômico e cultural capaz de fortalecer ainda mais o relacionamento entre a universidade e seus alunos.
 
Para o pró-reitor, outros aspectos positivos da realização do 1º Festival de Food Truck da Unoeste são a condição do estudante aplicar o conhecimento e do público externo estar inserido no ambiente universitário, sendo uma oportunidade de entender melhor o potencial da Unoeste em nível de qualidade e de excelência. Nesta fase inicial de entendimentos com os donos de food trucks, já estão confirmados participantes de Prudente (SP), Bauru (SP) e Curitiba (PR). Ainda existe a oportunidade para outros interessados, conforme Guelfi.
 
Serviço - Contato para participação com food truck (18) 3229-3225.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

; ; ;