Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2018

Prudentinos vencem categoria em Festival do Clube de Criação

A peça “Halls Mini Pluto Theory” foi Estrela de Ouro no evento, reconhecido nacionalmente no âmbito publicitário

  • Foto: Cedida Prudentinos vencem categoria em Festival do Clube de Criação João Corazza e Bruno Reis, vencedores da Estrela de Ouro do Festival de Criação


Atualizada às 20h30

A peça “Halls Mini Pluto Theory”, produzida por Bruno Reis e João Corazza, respectivamente egresso e aluno do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Comunicação de Presidente Prudente (Facopp/Unoeste), foi nacionalmente reconhecida e entrou para o 43° Anuário do Clube de Criação, reconhecido como a principal referência do meio.

Bruno foi aluno da Facopp e já havia participado do festival juntamente com João, em 2017. Na época, eles ganharam a Estrela de Bronze. Na edição desse ano, realizada entre os dias 21 e 23 de setembro, o desafio consistia em produzir uma peça publicitária para o produto “Halls Mini”. Estudantes de todo o Brasil enviaram suas ideias. Bruno e João inscreveram no festival um total de três peças e o objetivo era destacar o impacto da mini bala e produzir um contexto para despertar o interesse dos consumidores.

Assim, o que garantiu ouro aos participantes foi criar uma teoria da conspiração comparando a bala com falso planeta Plutão, com a ideia de que Plutão, na verdade, seria um Halls Mini gigante. João conta que a apresentação final acabou levando o ouro “porque era uma ideia não convencional, ninguém pensou nisso, e na hora que fomos ver os atributos da bala e do planeta a gente viu que era igual”.

Das três peças inscritas por eles, a “Halls Mini Pluto Theory” ganhou a Estrela de Ouro e foi para o Anuário; a “Halls Mini Freezing Bullets” entrou somente para Anuário e “Halls Mini Demolition Derby”, juntamente com as demais, ficou entre as nove melhores que disputaram a final. Bruno define as conquistas como “incrível”, e diz que ainda nem caiu a ficha. “Só de ter as três peças na lista final já é gratificante, mas quando subimos no palco para receber a Estrela de Ouro, foi algo indescritível”. 

Para além da premiação, os dois participantes conseguiram um estágio em uma agência de publicidade, em São Paulo. João completa que “isso vai ajudar na nossa carreira também, por todo nosso esforço, principalmente para nós que somos do interior e às vezes fica difícil competir com a capital”.

O Clube de Criação é uma entidade sem fins lucrativos e que preza pela memória publicitária nacional. O evento teve duração de três dias e profissionais e agências de todas as partes do país compartilharam suas ideias. Os interessados podem ter acesso ao 43° Anuário e mais informações do festival pelo site oficial do Clube de Criação. [imagem_centro]

Por Giovana Machado, da Assessoria de Imprensa Facopp

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

; ; ;