Quarta-Feira, 8 de Setembro de 2021

Gastronomia realiza degustação de drinks e embutidos

  • Foto: Gabriela Oliveira Gastronomia realiza degustação de drinks e embutidos Degustação de drinks e embutidos trouxe cardápio elaborado que agradou os diversos paladares

Atividade marcou o encerramento das disciplinas de Harmonização de Bebidas e Calor & Fumaça

Pioneiro na região, o curso de Gastronomia da Unoeste já formou profissionais que estão em diversas regiões do Brasil e do mundo. Reconhecida pela excelência em ensino e estrutura, na última sexta-feira (3) a graduação realizou uma noite de degustação de drinks e embutidos, seguindo todos os protocolos de biossegurança. A atividade marcou o encerramento das disciplinas de Harmonização de Bebidas e Calor & Fumaça.

Sem dúvidas, o cardápio agradou os diferentes paladares e encheu os olhos dos visitantes: mini choripan com chimichurri fresco, mini cachorro-quente de salsicha de frango com curry e chutney de manga, linguiça de cordeiro com maionese de hortelã, além de brisket defumado com molho barbecue. As preparações foram harmonizadas com caipirinha de três limões, caipirinha de morango e cerveja Ipa.

A chef Francesca Saci é a responsável pela disciplina de Harmonização de Bebidas ministrada aos alunos do 2º termo. Já as chefs Júlia Carvalho e Mariane Sato são as professoras da disciplina Calor & Fumaça que envolve os acadêmicos do 4º termo. “Os estudantes foram responsáveis desde a elaboração do cardápio, preparação dos pratos e a apresentação. Além disso, os convidados observaram toda a dinâmica por trás da atividade e ainda conheceram um pouco da estrutura da graduação que está entre as melhores do país”, afirma Mariane.

[imagem_centro]

Bastidores

Amanda Sousa cursa o 2º termo e ajudou no preparo das bebidas. “Estou adorando esse aprendizado que agregou muito à minha formação. Fazer Gastronomia é fantástico, pois a Unoeste tem uma estrutura completa e nos oferece todas as condições de aprendizado para que eu me torne uma chef de sucesso”.

Já Wendell Santos conta que a cozinha sempre foi um ambiente natural. “Aprendi fazer bolinho de chuva com a minha avó e hoje estou aqui estudando Gastronomia, que é apaixonante. A disciplina de Calor & Fumaça me surpreendeu e mostrou que a defumação é um mundo de possibilidades. Estou orgulhoso em contribuir com esse evento com as nossas preparações artesanais”, conclui.

Convidados

Lidiane Pereira Viana e Neto Kuhn da Gastronomia Prudente compareceram ao evento. “O ambiente está bem agradável e com todos os protocolos de biossegurança. Já participamos de outros eventos anteriores da universidade, mas estou curiosa para degustar esse cardápio que harmoniza embutidos com drinks”, diz a influenciadora.

Hugo Rocha é do Canta Gallo, empresa parceira da Gastronomia Unoeste. “Sempre buscamos nos unir a grandes organizações que possuem tradição e qualidade. A universidade possui esse perfil e para nós é uma satisfação fortalecer a nossa marca e ainda contribuir com a formação de grandes chefes”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

; ; ;