CAMPUS:
Telefone 0800 771 5533
Você está em: Graduação | Redes de Computadores | Flexibilidade Curricular

Redes de Computadores

Tecnologia | 5 semestres letivos | Noturno

Flexibilidade Curricular

A organização curricular do curso contempla dois módulos didáticopedagógicos, contextualizados por Projetos Integradores (interdisciplinares) de Disciplinas (PID), nos três primeiros semestres do curso. Após concluir com aprovação todas as disciplinas do 1º e 2º semestres do curso, correspondentes ao Módulo I, o aluno recebe o Certificado de Qualificação Profissional de Nível Tecnológico denominado Suporte em Microinformática, que atesta a seguinte competência: Conhecer, dimensionar, e implantar soluções básicas de hardware e software aplicados ao ambiente de tecnologia da informação, considerando princípios legais, éticos e administrativos.

Tendo concluído com aprovação todas as disciplinas do 3º semestre do curso, que correspondem ao Módulo II, o aluno será certificado como Suporte em Redes de Computadores Locais, que atesta a seguinte competência: Identificar necessidades, projetar e implantar recursos de redes de computadores locais em ambientes corporativos.

No 4º semestre do curso, a organização curricular contempla juntamente as outras disciplinas desse semestre, uma disciplina denominada Projeto Integrador de Tecnologias (PIT), cujo objetivo é aproximar o aluno do mundo do trabalho. Diferentemente do PID, que trabalha com problemas em situações simuladas num ambiente controlado, esta disciplina trabalha com a resolução de problemas em ambientes reais, específicos da área de atuação do curso pela mobilização de competências.

O curso também permite o aproveitamento de competências profissionais adquiridas em cursos superiores regulares e no mercado de trabalho através de exames de proficiência, e oferece, de forma optativa, a disciplina de Libras (Língua Brasileira de Sinais), cuja carga horária não é computada para integralização do curso. 

Por fim, o aluno que concluir, com aprovação, o percurso de todas as disciplinas do quadro curricular, demonstrar o cumprimento da carga horária mínima de atividades complementares e for aprovado no trabalho de conclusão de curso (TCC) será diplomado TECNÓLOGO EM REDES DE COMPUTADORES.

Alguma mensagem