CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste participa do Prêmio Trote da Cidadania

Projeto Trote do Bem – Acolhimento Humanizado ao Calouro da Unoeste foi representado pela aluna do Curso de Farmácia Nayara Schott


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Unoeste participa do Prêmio Trote da Cidadania
Evento foi realizado pela Fundação Educar DPaschoal e contou com a presença de alunos de diversas instituições brasileiras públicas e privadas




A Unoeste é uma instituição compromissada com a prática do Trote Solidário. Todos os anos, a instituição promove atividades voltadas à comunidade e à integração dos calouros para que o ingresso desses alunos seja uma ação de acolhimento.

O projeto denominado Trote do Bem – Acolhimento Humanizado ao Calouro da Unoeste, tem produzido bons frutos e o trabalho desenvolvido pela Universidade foi reconhecido pela Fundação Educar Dpaschoal que realiza o Prêmio Trote da Cidadania.

Na edição 2008, a Unoeste foi representada pela acadêmica do 4º termo do Curso de Farmácia, Nayara Barcelos Schott. A premiação foi realizada na Unicamp, neste mês de outubro, e contou com a participação de alunos de diversas instituições de Ensino Superior brasileiras, públicas e privadas.

“Foi um momento de muita interação com outros acadêmicos, pois participamos de várias atividades que foram feitas de forma integrada. A receptividade foi positiva”, disse Schott.

De acordo com a acadêmica participaram da premiação o reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge, além de diretores da Dpaschoal. O primeiro lugar ficou com a Universidade Federal do Vale do São Francisco, de Petrolina (PE), com o projeto Ação Contra a Fome (de carinho). Todas as instituições participantes receberam uma medalha pelo compromisso e incentivo ao Trote da Cidadania.

O Trote do Bem da Unoeste é um projeto da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária que conta com a participação de diretores, coordenadores pedagógicos e de todos os 45 cursos da instituição. “O primeiro momento é realizado numa semana, com a recepção dos calouros, apresentação das dependências físicas e corpo docente, aulas magnas, cadastramento e coleta de sangue para doação de medula, arrecadação de alimentos e medicamentos, trote cultural, jogos intercalouros e gincana esportiva e filantrópica. No segundo momento o calouro é inserido nos projetos de extensão”, informou o coordenador de Ações Extensivas da Saúde, Dr. Décio Gomes de Oliveira.

Na próxima edição do Prêmio Trote da Cidadania, em 2009, A Fundação Educar entregará um selo à universidade que comprova o envolvimento e o apoio a essa campanha.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem