CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Medicina conquista 3º lugar em competição estadual

4ª edição do Desafio Fleury de Medicina Diagnóstica reuniu dez faculdades de todo o Estado de São Paulo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Medicina conquista 3º lugar em competição estadual
Alunos do 6ª ano de Medicina da Unoeste comemoram a conquista do prêmio de R$4 mil com o diretor Fernando Pimentel




A Faculdade de Medicina da Unoeste (Famepp) conquistou o 3º lugar na 4ª edição do Desafio Fleury de Medicina Diagnóstica, realizado em São Paulo, neste mês de agosto. Dez faculdades de todo o Estado de São Paulo participaram da competição que foi realizada na sede administrativa do Grupo Fleury. Com esse desempenho, os acadêmicos do 6º ano de Medicina faturaram um prêmio de R$4 mil. O primeiro lugar foi conquistado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e o segundo lugar, ficou para a Universidade de São Paulo (USP).

No desafio, os alunos responderam perguntas referentes à ginecologia e obstetrícia, clínica médica, clínica cirúrgica, diagnóstico por imagem, genética, microbiologia e outras áreas médicas. Dos 12 estudantes que participaram do desafio, três representaram a Unoeste no jogo de perguntas: Dayenne de Paula Souza, Ricardo Lourenço Macagnani e Vinícius Cordeiro da Fonseca.

“Nossos acadêmicos estão de parabéns. O resultado desta prova é fruto de muito trabalho. Eles disputaram a prova com faculdades muito conceituadas, por isso, sinto-me gratificado pessoal e profissionalmente”, afirma o diretor da Faculdade de Medicina da Unoeste, Fernando Pimentel.

A acadêmica Dayenne de Paula Souza explica que o principal objetivo do desafio foi avaliar de forma prática o conhecimento dos acadêmicos que logo estarão atuando no mercado de trabalho. “Fizemos uma avaliação do nosso conhecimento. Além disso, tivemos grande reconhecimento do Instituto, que se impressionou com nosso esforço e determinação. Para nós, essa vitória é um motivo de orgulho e esperamos que sirva de exemplo para outros alunos”. Ricardo Lourenço Macagnani, ressalta o destaque da universidade na competição. “A Unoeste é muito bem reconhecida em nossa cidade e em outras regiões do Estado. Fomos elogiados por todas as outras universidades”.

Já o acadêmico Vinícius Cordeiro da Fonseca, fala da importância da união dos membros do grupo para a obtenção do resultado final. “Nossa integração foi decisiva”. A estudante Priscila Raquel Salomão Oliveira Neves afirma que a participação no desafio serviu como uma experiência enriquecedora. “Enquanto ficávamos na torcida, dando força para nossa equipe, percebemos que também estávamos preparados para responder as questões. Nos sentimos fortalecidos, o que nos trouxe ainda mais confiança”. A aluna Mariliza Cecília Reis completa: “Este prêmio é só o primeiro de muitos outros”.

Os acadêmicos que participaram da torcida foram Priscila Raquel Salomão Oliveira Neves, Melina Almeida Slemer, Giácommo Amaral Eambon, Dábada Karina Canuto, Luciano Alex Pinheiro, Daisy de Oliveira Pollon Junqueira, Mariliza Cecília Reis, Marcela Gonçalves Câmera e Thiago Antônio.

As faculdades que também disputaram o desafio foram Unisa, Unimes, FMJ, Famerp, ABC Paulista, Medicina de Botucatu e Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. O Grupo Fleury é uma empresa de medicina e saúde que atua no país há 82 anos, formado por quatro unidades: Fleury Medicina Diagnóstica, NKB Medicina Diagnóstica, Fleury Hospital-Dia e Fleury Hospital de Saúde.



















Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem