CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Cursos da Unoeste recomendados pelo Guia do Estudante

Agronomia, Ciências Contábeis, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação, Turismo e Zootecnia foram estrelados


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Arquivo/Unoeste Cursos da Unoeste recomendados pelo Guia do Estudante
Prêmio Melhores Universidades 2009 ocorrerá no dia 27 de outubro, na capital paulista; Unoeste também esteve representada na edição anterior (foto)


A Unoeste está novamente na lista de cursos recomendados pelo Guia do Estudante, através das graduações em Agronomia, Ciências Contábeis, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação, Turismo e Zootecnia. Os cursos foram estrelados em avaliação feita por um corpo de pareceristas que consagra as melhores instituições de Ensino Superior do Brasil e seus respectivos cursos no V Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante e Banco Real Grupo Santander. A cerimônia de premiação está programada para o dia 27 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP).

Fonoaudiologia foi estrelado pelo quarto ano consecutivo. “A certificação do curso vem em função do reconhecimento da sociedade, do profissional formado e pelo corpo docente qualificado. A atuação dos egressos nas diversas áreas da Fonoaudiologia bem como o excelente aproveitamento em concursos e aprovação em pós-graduações renomadas tem sido o nosso diferencial”, informa a diretora Maria Cristina Alves Corazza.

Nas Ciências Agrárias, Agronomia e Zootecnia também foram certificadas. “A Unoeste tem Mestrado em Agronomia com nota 4 pela Capes/MEC, professores e alunos que participam constantemente de congressos na área, além de diversas atividades extensivas que contribuem para o desenvolvimento de Presidente Prudente e região”, ressalta o diretor de Agronomia, Carlos Sérgio Tiritan. Para a coordenadora de Zootecnia, Ana Cláudia Ambiel, a premiação reflete “a excelente infraestrutura, titulação do corpo docente, projeto pedagógico e os projetos de extensão”.

Larissa Trindade, coordenadora de Publicidade e Propaganda, destaca como pontos fortes do curso, “os laboratórios com softwares exigidos para as áreas de Criação e Produção; professores com experiência acadêmica e profissional; participação em projetos como TV Facopp Online e Top of Mind; agência júnior, entre outros”.

O Curso de Farmácia da Unoeste é o mais antigo particular do país, pioneirismo que está sempre em sintonia com as novas exigências do mercado de trabalho. “Nosso corpo docente e coordenação estão em constante participação junto ao Conselho Regional de Farmácia, que regulamenta a profissão, além de mantermos uma estrutura curricular atualizada”, completa o coordenador Luis do Nascimento Ortega.

O coordenador de Ciências Contábeis, Luiz Roberto Darben, ressalta que características como “identificação das necessidades atuais das organizações, valorização entre os alunos da área profissional e integração permanente no processo ensino-aprendizagem, estão presentes no curso”.

Para Grace Facholli, coordenadora substituta do Curso de Nutrição, as ações desenvolvidas, “entre elas aquisição de equipamentos para o desenvolvimento de trabalhos na área nutricional, promoção de estágios supervisionados, em áreas como nutrição clínica, merenda escolar, unidades de alimentação, esportiva e em saúde pública proporcionam o enriquecimento dos conhecimentos pelos futuros profissionais”.

O Curso de Fisioterapia existe há 28 anos e de acordo com o diretor, Carlos Eduardo Freitas, “corpo docente qualificado, excelente estrutura física que permite atividades supervisionadas na clínica escola, Hospital Regional (HR) e laboratórios específicos, além de amplo acervo bibliográfico consolidam o comprometimento com a formação do fisioterapeuta”.

Como fatores que atribuíram credibilidade ao Curso de Educação Física na avaliação do Guia do Estudante, o coordenador Marcelo Crepaldi considera: “o reconhecimento em 2006 com nota máxima pelo MEC, desempenho no Enade atendendo satisfatoriamente ao mesmo Ministério e também a disponibilização de aulas práticas nos laboratórios de biomecânica, fisiologia do exercício, bioquímica, biologia e anatomia”.

Sistemas de Informação recebeu recentemente conceito máximo no Enade (5) e mais uma vez está presente na publicação do Guia do Estudante da Editora Abril. Segundo o coordenador Haroldo Alessi “o ótimo desempenho dos estudantes no Enade colocam o curso como o melhor particular do Brasil”.

O Curso de Turismo (com ênfase em Hotelaria) também está entre os estrelados. “Possuímos uma das melhores infraestruturas do Estado de São Paulo, o que favorece ao nosso aluno colocar em prática o seu aprendizado, além de possibilitar uma rápida inserção no mercado de trabalho”, informa o coordenador Francisco Nascimento.

Avaliação – Neste ano, a Redação do Guia do Estudante coordenou a avaliação de 9.371 cursos de 1.332 instituições de ensino superior de todo o Brasil. As estrelas que cada curso recebe resultam da média das notas dadas pelos pareceristas – são priorizados aqueles que possuem currículo cadastrado na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e os que constam do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis). Como resultado final, cada curso avaliado recebe um conceito, mas somente são divulgados aqueles que conquistaram três, quatro ou cinco estrelas.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem