CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste recebe selo de “IES Socialmente Responsável”


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Unoeste recebe selo de “IES Socialmente Responsável”
Selo atesta que a Unoeste é uma Instituição de Ensino Superior comprometida com a educação e com a sociedade


A Unoeste recebeu outra boa notícia, que reafirma o reconhecimento pelas inúmeras atividades extensivas desenvolvidas anualmente. A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) concedeu o título de “IES Socialmente Responsável” a esta Universidade. Trata-se de mais uma importante conquista que se soma a outras, como o Prêmio “Mário Covas” (Fundap), Prêmio “Trote da Cidadania” (Fundação Educar) Prêmio “Cidadania Sem Fronteiras” (Instituto da Cidadania Brasil e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia), Prêmio “Incentivo Funcional” (Croeste), entre outros.

De acordo com a ABMES o selo atesta que a Unoeste é “uma IES comprometida com a educação e com a sociedade, por sua constante e expressiva participação no Dia Nacional da Responsabilidade Social”.

Somente em 2009 foram desenvolvidos vários projetos em alusão a data como: A qualidade de vida para a melhor idade no ambiente hospitalar; Acadêmicos acolhedores; Acadêmicos da Alegria; Ambulatório multidisciplinar de diabetes infantil; Ampliando Horizonte: uma ação comunitária; Atendimento Dietoterápico a obesos mórbidos e pessoas que sofrem de transtornos alimentares; Atuação da Fisioterapia aplicada a cardiologia e angiologia na estratégia de saúde da família: nível de atenção à saúde prevenção primária e secundária; Atuação fisioterapêutica na preparação pré-parto; Atuação fisioterápica em atletas profissionais de futebol: prevenção e atendimentos; Biblioteca Viva: Literatura, escrita e recreação; Canteiros Solidários – Ornamentando o bairro; Casamento Comunitário; Cipa Cidadã: Campanha Solidária; Classe Hospitalar; Cultivando as Artes – Teatro infantil; Dançando no Escuro; Doces Lembranças; Educação nutricional nas escolas do Ensino Fundamental de Presidente Prudente; Farmácia Comunitária; Idoso: uma atenção muito especial; Interação; Música o Lenitivo da Alma; Mutirão da Catarata; Mutirão do Lixo Eletrônico; Ocorrência de enteroparasitas em crianças de 13 assentamentos administrados pelo ESF; Proaja: Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos; Programa Unoeste Inclusiva: ações formativas e construtivas nos ambientes prisionais do Oeste Paulista; Reflorestando para a vida; Sociologia “in loco”: atendimento aos idosos e às crianças em asilos e creches e Voltando à Infância.

Essas atividades envolveram 169 professores, 729 alunos, 620 técnicos e beneficiaram 34.266 pessoas da comunidade. Para a pró-reitora de Extensão e Ação Comunitária da Unoeste, Dra. Zizi Trevizan, “este reconhecimento vem comprovar que a Universidade, de fato cumpre seu papel social, na procura da melhoria da qualidade de vida da sociedade na qual está inserida”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem