CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Ex-jogador de vôlei inicia Educação Física na Unoeste

Braz Rozas Neto, conhecido pelo melhor bloqueio mundial juvenil, após encerrar a carreira inicia curso de graduação


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Ex-jogador de vôlei inicia Educação Física na Unoeste
Carreira profissional começou no ano de 1992 no Banespa; como atleta chegou a atuar em duas ligas mundiais




Um apaixonado pelo esporte. É assim que pode ser definido o jogador profissional de vôlei Braz Rozas Neto, que após 16 anos de dedicação a modalidade, decidiu encerrar a carreira e começar o Curso de Educação Física na Unoeste.

“Quero buscar o conhecimento teórico para adicionar a prática que adquiri dentro das quadras”, explica. Ele ressalta que há algum tempo já tinha a idéia de que assim que parasse de jogar iria fazer um curso de graduação. “A minha vida inteira está diretamente ligada ao esporte e a escolha da faculdade foi uma conseqüência da minha história de vida”, relata o ex-jogador.

Braz começou a carreira profissional no ano de 1992 no Banespa. “Após 10 anos nesse time posso dizer que conquistei coisas valiosas e também aprendi muitas coisas”. Além desse clube, também passou pelo Suzano, Unisul, Campinas e inclusive atuou em duas ligas mundiais pela Seleção Brasileira de Vôlei.

Conquistou muitos títulos. Ficou conhecido pelo melhor bloqueio mundial juvenil. “Jogar vôlei foi mais que uma experiência de vida foi a realização de um sonho. O esporte está no meu sangue”, explica o agora aluno da Unoeste ao resumir a carreia.

No momento, ele está focado em um novo objetivo. “Estudar e adquirir uma formação de nível superior vai abrir as portas dentro da área para que eu possa buscar propostas futuras de trabalho”. Braz nem bem começou a faculdade, mas já sabe o que lhe espera para o futuro: “O curso vai acrescentar novos conhecimentos e proporcionar novas oportunidades”, completa o ex-jogador.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem