CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Medicina Veterinária tem trabalhos apoiados pela Fapesp

Pesquisas contam com a parceria da Unesp de Botucatu através do doutor Frederico Papa e do frigorífico Frigol de Lençóis Paulista


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Assessoria de Imprensa/Unoeste Medicina Veterinária tem trabalhos apoiados pela Fapesp
Letícia Amélia de Oliveira e Patrícia de Mello Papa com a orientadora dos projetos professora Ines Cristina Giometti




As alunas do Curso de Medicina Veterinária da Unoeste, Letícia Amélia de Oliveira e Patrícia de Mello Papa, ambas do 7º termo, tiveram seus trabalhos de Iniciação Científica apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Os estudos são orientados pela professora doutora Ines Cristina Giometti e contam com a parceria da Unesp de Botucatu através do Dr. Frederico Ozanam Papa e do frigorífico Frigol, de Lençóis Paulista.

Letícia pesquisará as Influências da Temperatura de Transporte dos Testículos Bovinos na Criopreservação dos Espermatozóides da Cauda do Epidídimo. Ela explica que o estudo visa pesquisar a viabilidade dos espermatozóides após a congelação em diferentes temperaturas de transportes. “É uma forma de aproveitar os espermatozóides de indivíduos com alto valor genético e assim, após sua morte, obter filhos desse animal”.

A aluna Patrícia analisará a Criopreservação de Espermatozóides da Cauda do Epidídimo de Bovinos Abatidos em Matadouros. “Ainda não temos resultados satisfatórios na inseminação artificial utilizando sêmen congelado da cauda do epidídimo de bovinos, por isso, testaremos diluentes de congelação”.

De acordo com a orientadora Ines Giometti, a cada dia mais pesquisas realizadas na Universidade são apoiadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa. “É sinal que a Fapesp acredita na qualidade das pesquisas da instituição”, comemora a docente.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem