CAMPUS:
Presidente Prudente Jaú
Telefone 0800 771 5533

Você está em: Notícias

Estudantes resgatam história do narrador Flávio Araújo

Alunos desenvolvem pesquisa como parte do Trabalho de Conclusão de Curso; radiodocumentário será veiculado na Web Rádio Facopp


email facebook twitter whatsapp

Foto: Blog Altino Correia Estudantes resgatam história do narrador Flávio Araújo
Prudentino integrou a mais famosa equipe de esportes do rádio no Brasil


Começa a ser resgatada uma das mais notáveis trajetórias do rádio esportivo brasileiro, inserida no contexto mundial. É a história do narrador prudentino Flávio Araújo que integrou a mais famosa equipe de esportes do rádio no Brasil. Foi na Rádio Bandeirantes de São Paulo; nos tempos da cadeia Verde/Amarela. Foram três décadas de brilhante carreira. Fez transmissões históricas, como a do título mundial de boxe que o brasileiro Éder Jofre levantou em 1965 no Japão e a conquista da Taça Jules Rimet pela Seleção Brasileira em 1970, no México.

Narrou acontecimentos memoráveis de automobilismo e basquetebol. É sua a narração do milésimo gol do Rei no filme Pelé Eterno. Também em São Paulo foi superintendente de Esportes da Rádio e da TV Gazeta. É autor do livro O Rádio, o Futebol e a Vida, pela Editora Senac. Nos dias atuais é colunista dominical em dois jornais: no Agora S.Paulo, na capital; e no O Imparcial, em Presidente Prudente. “Flávio Araújo construiu uma bela história cujos fragmentos são juntados agora e serão registrados num radiodocumentário”, revela o professor e orientador Homéro Ferreira.

O resgate é feito por estudantes de Jornalismo no cumprimento da etapa final do curso na Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp), da Unoeste. O Trabalho de Conclusão de Curso que contempla Araújo é realizado por Amanda Aparecida Santana Andrade, André César Pereira Martins, Beatriz Esper Obelar e Vinicius Ribeiro Sanches. Em dezembro, o radiodocumentário será veiculado e permanecerá disponível aos internautas na WRF – Web Rádio Facopp.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem