CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Calouros comemoram aprovação no vestibular da Unoeste

Resultado foi divulgado no final da tarde desta quarta-feira (30) em edital no campus I e na internet


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Calouros comemoram aprovação no vestibular da Unoeste
Aprovados deixaram transparecer a alegria pela aprovação
Foto: Ector Gervasoni Calouros comemoram aprovação no vestibular da Unoeste
Emoção da conquista é dividida com a família
Foto: Ector Gervasoni Calouros comemoram aprovação no vestibular da Unoeste
Candidatos verificam lista dos classificados


Sensação de dever cumprido, alívio, alegria, satisfação, entre diversos outros sentimentos foram descritos por alguns candidatos aprovados no Vestibular 2012 da Unoeste. O resultado foi divulgado no final da tarde desta quarta-feira (30), na internet e em edital no campus I, que ficou tomado por calouros que vibravam ao se descobrirem entre os classificados.

Para Lyara Meira Marinho Queiroz, 24 anos, da cidade de Dracena (SP), primeira colocada em Medicina – curso mais concorrido deste processo seletivo – só o fato de ser aprovada já é uma vitória. Ela conta que a conquista foi um verdadeiro presente. “Já sou formada em Farmácia, e atuava na área como chefe de produção em uma indústria no Mato Grosso do Sul. Deus me deu forças e coragem para largar tudo e me dedicar aos estudos. Medicina sempre foi o meu sonho e agora pretendo me dedicar ao máximo para ser uma profissional de sucesso na área”, diz ela que conquistou uma bolsa parcial de estudo, através do Prêmio Desempenho no Processo Seletivo (ProUno), pela classificação e pontuação na prova.

Elber Luiz Alves, 19 anos, de Quatá (SP), foi aprovado para o curso de Engenharia Civil. O calouro salienta que sempre se interessou pela área e o fato da profissão estar cada vez mais valorizada pelo mercado explica a concorrência acirrada no vestibular. “Conheci a universidade através de amigos e após assistir ao programa ‘Minuto Profissão’, tive certeza da minha escolha. Pretendo futuramente unir o trabalho de engenheiro com a área de segurança do trabalho, pois atualmente sou técnico e acredito que haverá muitas oportunidades de bons empregos por conta dos eventos esportivos que acontecerão no Brasil nos próximos anos”.

A primeira colocada em Psicologia tem apenas 17 anos e reside no município de Presidente Prudente. Amanda Choeire Vilela conta que a prova do vestibular estava difícil e que ser classificada nesta posição foi uma grande surpresa. “Escolhi esta graduação por gostar muito da área, principalmente quando o trabalho é dedicado às crianças com deficiência. Pesquisei bastante com profissionais formados na Unoeste e tenho certeza que estudarei em uma universidade de qualidade, que me proporcionará valores importantes para encarar o mercado de trabalho”.

De acordo com Letícia Maria de Lima Cerazo, 17 anos, de Presidente Bernardes (SP), que conquistou a primeira colocação para o curso de Medicina Veterinária, a vontade de fazer este curso vem de criança e mesmo com algumas dúvidas durante o ensino médio, o sonho de trabalhar com animais falou mais alto. “Eu e meus pais ficamos muito felizes quando soubemos da minha classificação. Espero que no próximo semestre eu me surpreenda ainda mais com o curso. Minha maior vontade é chegar logo nas atividades práticas da grade curricular”.

Driely Braz de Oliveira, 23 anos, de Presidente Prudente, aprovada em primeiro lugar em Pedagogia, conta que a notícia veio através de um amigo, já que ela não se lembrava da data de divulgação do resultado do vestibular. “Tranquei meu curso anterior por ter conhecido a área de Pedagogia, através de trabalhos voluntários que comecei em creches. Me apaixonei pela profissão e resolvi prestar o vestibular. Estou muito ansiosa para o início das aulas e meu principal objetivo é me dedicar ao máximo para conseguir uma boa posição no mercado de trabalho na área infantil”.

Serviço – As matrículas dos candidatos classificados são recebidas na secretaria da Unoeste, no campus I, localizado à rua José Bongiovani, 700 – Cidade Universitária, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 22h e aos sábados, das 8h às 12h, até o dia 7 de dezembro.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem