CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Cursos da Fipp continuam os melhores do Brasil

Ciência da Computação, Redes de Computadores e Sistemas de Informação estão no top 10 da área, liderando a lista


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Cursos da Fipp continuam os melhores do Brasil
Investimento em infraestrutura é um dos pontos que contribuem para uma excelente formação profissional
Foto: Gabriela Oliveira Cursos da Fipp continuam os melhores do Brasil
Del Trejo com os coordenadores Emerson Dória e Haroldo Alessi, comemorando as 5 estrelas do Guia de Estudantes

Os cursos da Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste, avaliados no ciclo 2014 e que tiveram suas notas divulgadas na última sexta-feira (18) pelo Ministério da Educação (MEC) receberam conceito máximo (5), considerado excelente. Os bacharelados em Ciência da Computação e Sistemas de Informação, além do superior de tecnologia em Redes de Computadores superaram outras instituições públicas e privadas. Para se ter uma ideia, no ranking de top 10 da área de computação e informática estão essas três graduações da Fipp/Unoeste, sendo que Redes de Computadores e Ciência da Computação lideram essa lista.
 
Em comparação específica por curso, Redes de Computadores e Ciência da Computação ocupam a 1ª posição entre os 188 e 291 cursos avaliados no país, respectivamente. Sistemas de Informação está em 3º lugar, de 464 graduações, sendo o melhor particular do Brasil. Corpo docente qualificado e comprometido com o ensino de qualidade, respaldo e apoio da Reitoria, investimento constante em estrutura como laboratórios e equipamentos são alguns dos pontos que contribuem para esses resultados. Neste ano, a Fipp também esteve em evidência nacional com os cursos estrelados pelo Guia do Estudante, da editora Abril.
 
O diretor da Fipp, Moacir Del Trejo, ressalta que tais conquistas decorrem de planejamento e foco nas metas a serem atingidas. “No caso do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), é fantástica a performance, já que se trata da manutenção de conceitos máximos já obtidos em versões anteriores, o que comprova, definitivamente, a qualidade dos nossos cursos”. Ele destaca que essa qualidade também é comprovada pela alta empregabilidade dos egressos, assim como pelo sucesso dos mesmos na carreira acadêmica, em multinacionais e tantas outras organizações públicas ou privadas.
 
Moacir lembra que a Fipp tem uma tradição de quase 30 anos, pioneira na região na oferta de graduações na área de computação e informática. Acrescenta que as possibilidades de participação em atividades fora de sala de aula, que os alunos da Fipp têm no decorrer dos estudos, colaboram para uma formação mais consistente, crítica, humana, técnica e com responsabilidade social e ambiental. Por fim, Del Trejo parabeniza a Fipp e a Unoeste, seus docentes e técnicos administrativos, bem como os concluintes que realizaram a prova do Enade 2014 “que, mais uma vez, colocaram os nossos cursos no topo da pirâmide nacional. Fato que já havia ocorrido nos três últimos ciclos avaliativos do MEC dessas graduações (2005, 2008 e 2011)”, finaliza.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem