CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Moderno Laboratório de Criação 1 e 2 é instalado na Fipp

Investimento no local, onde cabem 64 alunos, é estimado em R$ 350 mil


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Moderno Laboratório de Criação 1 e 2 é instalado na Fipp
Computadores sem gabinete e monitor touch de 23" num ambiente climatizado
Foto: Matheus Teixeira Moderno Laboratório de Criação 1 e 2 é instalado na Fipp
Nesta parte laranja é possível dividir a sala em duas com isolamento acústico
Foto: Matheus Teixeira Moderno Laboratório de Criação 1 e 2 é instalado na Fipp
Alunos podem acompanhar as aulas em grandes telas de projeção retráteis

Ao entrar nele fica bem claro que você está num ambiente altamente tecnológico, além de visualmente ser muito atrativo! Este é o Laboratório de Criação 1 e 2, o mais novo espaço da Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste, instalado no bloco H do campus I e recentemente inaugurado. Como o local é considerado multiuso, alunos de todos os cursos da Fipp podem utilizá-lo e em várias disciplinas, com capacidade para atender até 64 estudantes ao mesmo tempo. O investimento feito pela universidade gira em torno de R$ 350 mil.

São oito mesas e quatro bancadas, dois projetores de multimídia, telas de projeção, lousa branca, mesas de criação e moderna divisória retrátil e com isolamento de som, o que permite dividir a sala em duas ou que fique integrada em uma única e ampla. Portanto, comporta duas turmas de até 32 alunos, cada qual tendo aulas diferentes. O ambiente é espaçoso, climatizado, aconchegante, com iluminação ajustada e design criativo e tecnológico. De acordo com o diretor da Faculdade de Informática, Moacir Del Trejo, o Laboratório de Criação 1 e 2 “atende a práticas e oficinas colaborativas para criação e desenvolvimento de diversificado rol de atividades dos seis cursos de graduação da Fipp/Unoeste”.

Os computadores do Laboratório de Criação possuem configurações bastante avançadas. Não têm gabinetes e contam com monitores touch screen (sensíveis ao toque) com telas LED de 23 polegadas e resolução full HD (1.920 x 1.080). Alessa Baptista dos Santos, do 1º termo de Sistemas de Informação, já teve várias aulas no laboratório e ficou surpresa! “Está muito bonito e bem prático! Com o touch os alunos podem, inclusive, desenhar direto na tela”. Leonardo Mantovani Calderan, do 2º termo de Ciência da Computação, cita o conforto como um dos aspectos que mais lhe chamaram a atenção. “Gostei bastante do laboratório! Além de os computadores serem bons, a sala é bonita, o lugar é clean. Conseguimos até interagir mais com quem está do nosso lado por conta que as mesas são redondas”, diz o estudante.

Alessa e Calderan ficaram encantados com a potência das máquinas! Então, em detalhes, conheça como é cada computador do Laboratório de Criação 1 e 2 da Fipp/Unoeste: 4ª geração do processador Intel® Core™ i7-4790S (3.2 GHz expansível até 4 GHz, 8 MB de cache), 8 GB de SDRAM DDR3 a 1.600 MHz, disco rígido 1TB, SATA (7.200 RPM), placa de vídeo AMD, Radeon™ R7 A265 2GB DDR3 e gravador de DVD/CD dual layer (unidade DVD+/- RW 8x). Dentre os vários softwares há o Visual Studio 2013, o Unity, o Premiere Pro e o 3D Max.

Investimentos contínuos – A Unoeste tem empregado muitos recursos na área de tecnologia da informação e em especial em laboratórios de informática e ambientes acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação. Na Fipp, por exemplo, “houve grande investimento na substituição por mais de 200 equipamentos de última geração e alta performance em seus inúmeros laboratórios tradicionais de uso exclusivo da área de computação e informática com acesso a internet de alta disponibilidade e velocidade, o que motiva o desenvolvimento de diversificadas práticas acadêmicas e profissionalizantes”, declara Del Trejo.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem