CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste está entre as 10 melhores universidades do Estado

Universidade do Oeste Paulista é a 11ª melhor particular do Brasil


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Unoeste está entre as 10 melhores universidades do Estado
Unoeste tem conceito 4 no Índice Geral de Cursos, de escala que vai de 1 a 5
Foto: Gabriela Oliveira Unoeste está entre as 10 melhores universidades do Estado
Pedagogia Unoeste é melhor particular da região
Foto: Mariana Tavares Unoeste está entre as 10 melhores universidades do Estado
Engenharias também estão no topo; Civil é o 8º melhor curso particular do Brasil

Além dos cursos da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp), que estão entre os melhores do Brasil, a Unoeste também se destaca com as demais graduações que foram bem avaliadas em 2014 e que tiveram seus conceitos divulgados em dezembro passado, pelo Ministério da Educação (MEC). Com os excelentes resultados, a maior universidade do oeste paulista manteve o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), em escala de 1 a 5, e subiu alguns degraus no ranking. No Estado, é a 4ª melhor universidade particular e a 9ª entre públicas e privadas. No Brasil ocupa a 11ª posição entre as instituições particulares. Ao todo, foram avaliados 230 universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

“A avaliação foi muito positiva, mostrando o crescimento da Unoeste a cada ano. Trata-se de um resultado fruto de trabalho de gestores, professores e alunos. A direção da universidade também não mede esforços para as constantes melhorias. Portanto, representa o compromisso de uma instituição sólida, que recebe estudantes do Brasil inteiro e até de outros lugares do mundo, representando uma oportunidade importante na vida das pessoas por meio da oferta de ensino superior de qualidade”, pontua o pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste.

Alguns cursos estão entre os melhores do Estado e do Brasil, como é o caso da licenciatura em Matemática, que é a 11ª melhor do país, entre os 443 cursos avaliados. É a única da região com conceito 4, a 3ª melhor particular do Estado, ficando na 6ª colocação entre públicas e privadas. Engenharia Ambiental é o melhor curso da região, o 3º particular do Brasil e o 17º entre públicas e particulares. Engenharia Civil também é o 1º da região, o 4º do Estado e o 8º particular do país.

Outras licenciaturas também receberam ótimos conceitos e conquistaram boa posição no ranking. Pedagogia é a melhor particular da região. Artes Visuais é a 5ª do Estado, 8ª particular do país e a 14ª entre públicas e particulares. Química é o 6º melhor curso particular do Brasil e Música ocupa a 7ª colocação do Estado, entre públicas e particulares.
 
Estude na Unoeste – Faça parte da maior universidade do oeste paulista! Ainda dá tempo de iniciar os estudos neste primeiro semestre de 2016. As inscrições para o Vestibular de Verão vão até 21 de janeiro, sendo que a prova será realizada em 24 deste mês. Já para quem deseja cursar um curso superior, mas prefere organizar seu tempo de estudo diário conforme sua disponibilidade, outra opção é fazer uma graduação a distância. Nesta modalidade são ofertados dez cursos, entre eles licenciaturas, bacharelado e superiores de tecnologia. O processo seletivo EAD Unoeste pode ser agendado até 12 de fevereiro.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem