CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Academia de Ciência e Tecnologia é destino de visita técnica

Estudantes de Biomedicina e Farmácia estiveram em São José do Rio Preto na última terça-feira (25)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Academia de Ciência e Tecnologia é destino de visita técnica
Turma durante a visita técnica, em São José do Rio Preto
Foto: Cedida Academia de Ciência e Tecnologia é destino de visita técnica
Dr. Paulo Cesar Naoum e a esposa, Alia; Dr. Flávio Naoum; professores Eliane e Oliveira; e a biomédica Fernanda

Acadêmicos dos cursos de Biomedicina e Farmácia partiram para uma viagem rumo ao conhecimento. O destino escolhido foi a Academia de Ciência e Tecnologia (AC&T), em São José do Rio Preto (SP). A visita técnica foi realizada na terça-feira (25), e nela, 35 estudantes estiveram acompanhados dos professores mestres Caio de Oliveira e Eliane Szucs dos Santos.
 
A academia é uma instituição de pesquisa científica e ensino de pós-graduação, com nível de especialização nas áreas de análises clínicas, hematologia, imunologia, microbiologia e biologia molecular. O passeio foi coordenado pelos renomados professores doutores Paulo Cesar Naoum e Flávio Augusto Naoum.
 
A docente Eliane, idealizadora da visita, contou que a iniciativa surgiu para que os alunos possam ter novas experiências em um local amplamente reconhecido. “Assistimos a uma apresentação científica sobre hematologia e biologia do câncer, e em seguida teve um ciclo de debates com perguntas e respostas, acesso ao museu do laboratório e conferimos às aulas práticas”, detalha.
 
Ela notou o encantamento dos alunos pela área estando em uma instituição tão tradicional. Relato comprovado pela estudante do 8º termo do curso de Biomedicina, Veronica Olimpio Pezzano, que já tinha ouvido falar da academia, mas ficou muito surpresa. “Adorei porque é diferente de ver o professor explicar a teoria e ver como tudo ocorre. Eu que gosto da hematologia pude ver que existe um grande campo para o biomédico”, afirma.
 
Vestibular – Fique por dentro e viaje com estes cursos! Biomedicina e Farmácia estão entre os 57 com inscrições abertas para o Vestibular 2017

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem