CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Caravana da Saúde é recebida como aliada na conscientização

Entidade assistencial do bairro Morada do Sol avalia evento como importante para ajudar na qualidade de vida


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Caravana da Saúde é recebida como aliada na conscientização
Aferição de pressão arterial: prevenção de problemas cardíacos

A Casa da Sopa Francisco de Assis (Casofa) buscou as parcerias da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp) e da Unoeste, por intermédio da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), para receber a Caravana da Saúde, no sábado (29), das 8h30 às 12h. Para o vice-presidente da entidade assistencial Anderson Tsunoda, juntamente com a coordenadora de projetos, Luciana Barros, o evento consistiu numa ótima oportunidade para a prevenção de saúde dos moradores do Morada do Sol e do bairro vizinho Residencial Francisco Belo Galindo, mas especialmente no sentido de promover a conscientização e, com isso, ajudar na melhoria da qualidade de vida.

“Agradecemos a parceria que é muito positiva para os moradores”, disseram os representantes da Casa da Sopa, onde a caravana esteve ofertando serviços através dos seguintes cursos da Unoeste: Fonoaudiologia, Biomedicina, Biologia, Medicina, Estética e Cosmética, Enfermagem, Gastronomia, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Educação Física, Radiologia e Pedagogia, sendo este último com atividades lúdicas para crianças. Dentre os serviços prestados pela universidade estiveram a aferição de pressão arterial, teste de glicemia, acuidade visual e exame de proposta juntamente com o Serviços de Urologista de Presidente Prudente e Região Associados (Suppera). Também foram ofertados cortes de cabelo pela Impacto Hair e prevenção do câncer com o ônibus da Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente.

Estiveram envolvidos os professores Ariovaldo de Souza Ribeiro, Mário Colnago, Luciana Calvo, Deize Ponciano, Rosângela Cristóvão Ferreira, Luciane Romero, Meire Judai, Edson Mareco e Diego Santiago Montandon, juntamente com o assessor de integração comunitária da Proext, Darci Galbiati. Pela Acipp estiveram presentes o presidente Ricardo Anderson Ribeiro e a superintendente da Acipp Eugênia Leandro, junto com a equipe. Pelo Superra, o médico Ênio Perrone. Pela Associação de Apoio Ao Paciente Renal Crônico (Carim), a assistente social Welida Gomes Farias. Essa foi a última caravana do ano pelo projeto que será retomado em 2017, quando estará completando dez anos.

Castração – Junto à Casa da Sopa, a Proext também promove o projeto “Castração é a Solução”, destinado à esterilização de cães e gatos para reduzir a superpopulação que gera vários problemas, com animais nas ruas. No sábado (29) foi realizado o segundo mutirão de castração no Laboratório de Técnicas Cirúrgicas, no campus II da Unoeste. O projeto envolve estudantes do curso de Medicina Veterinária, representados por Juliana Petri Yoda e orientados e acompanhados por professores, sendo que estiveram presentes nesta ocasião Camila Ângela Bernardi e Rosa Maria Barilli Nogueira, juntamente com a diretora Gláucia Prada Kanashiro.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem