CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste é referência em saúde da graduação à pós

Profissionais promovem a saúde integral e melhoram a realidade pública


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Unoeste é referência em saúde da graduação à pós
Sobre o Laboratório de Habilidades: “É fantástico, simula situações do dia a dia!”, afirma Marco Aurélio Lucio
Foto: Matheus Teixeira Unoeste é referência em saúde da graduação à pós
Nina Couto, médica residente de Cardiologia recebe formação ética, humana e cidadã

Quando o assunto é saúde, a Unoeste é símbolo de tradição e qualidade da graduação à pós – com especializações, residências e novos mestrados aprovados pelo Ministério da Educação (MEC): Ciências da Saúde e Odontologia. Aqui é o lugar certo para construir uma carreira de sucesso ou alcançar novos conhecimentos.

A Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) tem laboratórios diversos, professores qualificados, recursos tecnológicos e estrutura pedagógica alinhada às Diretrizes Curriculares Nacionais. “O que me levou a fazer dois cursos na Unoeste é principalmente pela estrutura e pelo corpo docente. Tudo o que é preciso para uma base profissional encontramos aqui”, declara Marco Aurélio Aparecido Lucio, 38, coordenador da Central de Ambulância 192 de Presidente Prudente, formado em Enfermagem em 2011 e na especialização de Enfermagem em Emergência no ano de 2015.

Dentre diversos ambientes de última geração estão Centro de Estética, Farmácia-Escola, Centro Esportivo e clínicas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia e Radiologia Odontológica, além do Laboratório de Habilidades e Simulação, referência na América Latina. Bianca Taniguchi, 22, gostou tanto desses espaços de teoria e prática que continuou aqui após se formar na 1ª turma de Biomedicina em 2014. Está finalizando a especialização em Diagnóstico por Imagem e cursa o mestrado em Ciência Animal. “Alguns professores da especialização são do Hospital Israelita Albert Einstein, que é também um diferencial”.

Para deixar os estudantes à frente, na Unoeste ainda há bibliotecas, eventos científicos e acadêmicos, possibilidade de intercâmbio internacional, incentivo à promoção de bem-estar à população com atividades de extensão e suporte para pesquisas, inclusive com estudos premiados e potencializados por órgãos de fomento. A universidade mantém parcerias com a rede básica de saúde, centros de referência e hospitais como o Regional (HR) de Prudente, onde Nina de Medeiros Couto, faz o último ano da residência em Cardiologia. “É imprescindível ao aprendizado uma sólida base teórica, que só é complementada quando há suporte físico para realização da prática. Um hospital do porte do HR é essencial para a formação!”, declara a médica, formada em 2011 na Unoeste.
 
Formação completa – Na área da saúde, a universidade oferece nove cursos de graduação, além dos superiores de tecnologia em Estética e Cosmética e Radiologia; 34 especializações; e mestrados e doutorados multidisciplinares e específicos. Em parceria com o HR: 11 especializações médicas e três residências multiprofissionais.
 
Novidades – Agora, os cursos de Biomedicina e Odontologia também serão oferecidos no período noturno. Oportunidade para quem trabalha durante o dia e sonha em formar-se em uma dessas profissões. Lembrando que as inscrições para o Vestibular 2017 estão abertas, sendo que o valor com desconto termina nesta segunda-feira (31). Então, não perca tempo e escolha um dos 57 cursos de graduação oferecidos na maior universidade do oeste paulista.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem