CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Maquetaria é inaugurada com a participação de estudantes

Espaço voltado para os cursos de Design, Arquitetura e Urbanismo conta com layout e mobílias diferenciadas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Maquetaria é inaugurada com a participação de estudantes
Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo com coordenadores e docentes da Faculdade de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo (Fepp)

Design interativo que possibilita a construção do conhecimento, a troca de experiências e a formação do perfil do futuro arquiteto. Essa é a tradução mais coerente para a Maquetaria do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoeste, espaço que teve inauguração oficial na sexta-feira (11). O coquetel de apresentação contou com o suporte dos alunos de Gastronomia da universidade, sob a orientação do professor Fábio Almeida.

Com 250 m2, a Maquetaria é destinada para o ensino de futuros arquitetos e designers de interiores e gráficos, possui mobília diferenciada para as atividades específicas, como a construção de maquetes. Outro detalhe que chama atenção de quem passa pelo local é o layout arrojado, que conta com nichos e paredes revestidas pelo mesmo material que são feitas as lousas, permitindo uma interatividade entre alunos e professores.  “A maquetaria vem somar aos demais laboratórios que a graduação possui, comprovando a experiência do curso por meio da sua excelência e experiência em ensino, pesquisa e extensão universitária”, comenta a coordenadora de Arquitetura e Urbanismo da Unoeste, Marcela do Carmo Vieira.

Ela considera que esse espaço auxilia os universitários no desenvolvimento de projetos arquitetônicos e urbanísticos. “É aqui que os alunos irão confeccionar maquetes para a apresentação e experimentação de técnicas de materialização de modelos em escala”. Acrescenta que o local tem pias para a lavagem de materiais e armários para armazenamento e exposição de trabalhos. “A universidade investiu, ainda, na aquisição de maquinários como as serras esquadria e tico-tico que são específicos para o manuseio de materiais como a madeira”.

Além de alunos, coordenadores e docentes da Faculdade de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo (Fepp), a inauguração da Maquetaria contou com a presença do pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste. Ele pontua que a Unoeste sempre busca as melhores condições de infraestrutura para potencializar o conhecimento dos alunos. “Todos os investimentos que fazemos são fundamentais para que os futuros profissionais se destaquem no mercado de trabalho”.

Lembra que a educação superior tem um papel importante na formação de profissionais qualificados para o crescimento do país. “Nosso foco é evoluir a cada dia. Prova disso são os investimentos que não se limitam apenas à estrutura física. Já que no âmbito pedagógico são realizadas capacitações docentes, além do incentivo para a busca de novas titulações. Promovemos também treinamentos com os colaboradores para o bom atendimento das comunidades interna e externa, além das novas parcerias para pesquisa, extensão e oportunidades de estágios para nossos alunos”, conclui Dr. Creste.

Anágela Alves Siebra da Silva, 19, cursa o 3º termo de Arquitetura e Urbanismo da Unoeste. A estudante considera a Maquetaria um espaço importante para a aquisição do conhecimento. “Aqui podemos expressar a nossa técnica e o nosso perfil, além de podermos estabelecer um diálogo com projetos de outros estudantes. Essa interação diferenciada é fundamental para a nossa formação”, diz.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem