CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Negócios sustentáveis ampliam visão sobre ações e mercado

Caravana da Engenharia Ambiental e Sanitária visita empresas modelos em responsabilidade socioambiental


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Negócios sustentáveis ampliam visão sobre ações e mercado
Na Natura, a caravana da Engenharia Ambiental e Sanitária
Foto: Cedida Negócios sustentáveis ampliam visão sobre ações e mercado
Estudantes e professores: visitas na região metropolitana de São Paulo
Foto: Cedida Negócios sustentáveis ampliam visão sobre ações e mercado
Visitantes no jardim da Semp TCL, em Cajamar

Formada por estudantes e professores, a caravana do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária visitou nesta semana duas grandes empresas que são modelos em negócios sustentáveis: a Natura e a Semp TCL. A visita cadastrada na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da Unoeste aconteceu nesta quinta-feira (24). A viagem para Cajamar, na região metropolitana de São Paulo, ocorreu em ônibus da universidade. A visita técnica foi uma oportunidade de ampliar a visão sobre ações de responsabilidade social e em relação a oportunidades para engenheiros ambientais e sanitaristas no mercado de trabalho.
 
“As duas empresas são reconhecidas no mercado por terem ações e programas voltados a preservação ambiental e sustentabilidade. Para os alunos foi importante verificar em campo e na prática conhecimentos discutidos em sala de aula”, comenta o professor Elson Mendonça Felici, que integrou a caravana de 34 estudantes, juntamente com a coordenadora Leila Maria Sotocorno e Silva e as professoras Leila Maria Couto Esturaro, Isabela Marega Rigolin e Luciana Machado Guaberto. Foi possível conhecer um pouco da história de cada empresa, os principais processos produtivos e os produtos produzidos.
 
Também puderam verificar in loco ações ambientais, tais como: coleta seletiva, compostagem, horta comunitária, estação de tratamento de efluentes e utilização de energias renováveis. Na Natura, a recepção foi pela equipe de visitas da empresa que mostrou todas as instalações e os processos produtivos dessa multinacional brasileira de cosméticos pioneira em produção sustentável; tendo sido a vencedora do Prêmio Campeões da Terra 2015, pela Organização das Nações Unidas (ONU). Uma empresa modelo em meio ambiente, inovação e tecnologia.
 
Na Semp TCL, foram recepcionados pela diretoria da empresa, juntamente com a equipe de Recursos Humanos (RH), Meio Ambiente e Responsabilidade Corporativa. Também esteve presente o diretor municipal de Meio Ambiente, Carlos Guio. “Foi possível ver na empresa processos importantes relacionados à área ambiental e ao curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, tais como: estação de tratamento de esgoto, compostagem, horta orgânica, área de mata preservada e lago com peixes, dentre outros”, conta Felici.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem