CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

População é orientada sobre o uso correto de fotoprotetores

Unoeste adere à Campanha Fotoeducação e realiza ações de conscientização até quinta-feira (1)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares População é orientada sobre o uso correto de fotoprotetores
Aplicação de filtro solar durante ação no calçadão da Unoeste
Foto: Mariana Tavares População é orientada sobre o uso correto de fotoprotetores
Atividades são realizadas até quinta (1) em frente à Unofarma
Foto: Mariana Tavares População é orientada sobre o uso correto de fotoprotetores
Produtos utilizados na ação são manipulados na farmácia universitária

Faltam poucos dias para a chegada do período mais quente do ano, e pelo clima da estação das flores, dá para deduzir que o verão promete altas temperaturas... Bom para quem pretende curtir uma praia, cair numa piscina e pegar um bronze, não é mesmo? Contudo, junto com as possibilidades de lazer, vêm também os cuidados que devem ser ainda mais intensos nesta época. Justamente por isso, o Fórum Nacional de Farmácias Universitárias (FNFU) promove a Campanha Fotoeducação em todo o Brasil, a qual a Unoeste aderiu, visando conscientizar a população sobre a importância do uso correto de fotoprotetores.

Na Unoeste, a ação é realizada pelo curso de Farmácia com apoio da Estética e Cosmética. As atividades tiveram início nesta terça-feira (29), no calçadão do campus I, em frente à Unofarma – Farmácia Universitária, e continuarão nesta quarta (30) e quinta-feira (1).  No local, acadêmicas das duas graduações orientam a população e aplicam o filtro solar após a limpeza de pele. O professor Adriano Falvo, responsável pela Unofarma, ressalta que todos os produtos utilizados na ação são manipulados na farmácia universitária da Unoeste.

Segundo o docente, é importante incentivar e ensinar a comunidade sobre o uso diário de protetores solares. “Estamos entregando uma cartilha com orientações relevantes, como, por exemplo, a incidência dos raios ultravioletas mesmo em dias nublados”, comenta. Sobre a aplicação do filtro, o professor reforça que a orientação é que seja feita a cada duas horas, mas em ocasiões especiais esse tempo deve ser reduzido. “Se a pessoa estiver em contato com água ou transpirar muito, deve reaplicar o produto mais vezes ao dia”.

Os raios ultravioletas (UV) são invisíveis e ao atingirem a pele podem provocar consequências até graves, como queimadura solar, reações alérgicas e tóxicas, envelhecimento e câncer de pele, bem como os danos causados aos olhos se não estiverem devidamente protegidos.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem