CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste está à frente do maior evento de zootecnia do Brasil

Curso de Zootecnia organiza o Zootec 2017 juntamente com a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Unoeste está à frente do maior evento de zootecnia do Brasil
Representantes da Unoeste no Zootec: Sheila Merlo Garcia Firetti, Ana Claudia Ambiel e Lilian Francisco Arantes de Souza
Foto: Cedida Unoeste está à frente do maior evento de zootecnia do Brasil
Comissão organizadora em recente visita a Santos (SP)

Faltam seis meses para a 27ª edição do Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), que será realizado na cidade de Santos (SP), entre os dias 22 e 24 de maio de 2017. Os preparativos para o evento, considerado o maior da área no país, estão a todo vapor! Nesta edição, a comissão organizadora é formada pelo curso de Zootecnia da Unoeste e pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da Universidade de São Paulo (USP).
 
Celso da Costa Carrer é vinculado à FZEA e está na presidência do Zootec 2017. Ele explica que nas edições anteriores, o formato da organização tinha apenas uma instituição de ensino. “Desde a nossa candidatura para organizar esse grande evento, buscamos um desenho diferente, constituindo uma equipe com experiência profissional na condução de empreendimentos”, diz. Descreve, ainda, que a estreita relação com a universidade prudentina levou a FZEA-USP convidar o curso de Zootecnia da Unoeste para fazer parte desse grupo. “Teremos um longo projeto pela frente, que será conduzido por meio dessa parceria que envolve instituições que possuem os melhores cursos de Zootecnia do Brasil”.
 
Ana Claudia Ambiel Corral Camargo, coordenadora de Zootecnia da Unoeste e vice-presidente do evento, relata que a postura da USP demonstra a credibilidade e o reconhecimento que a graduação prudentina possui. “Os trabalhos estão a todo vapor, nos comunicamos desde reuniões presenciais, via Skype, troca de e-mails e viagens para conhecer os locais que receberão o Zootec 2017”, comenta Ana. Segundo ela, outra questão bem articulada pela organização será o trabalho de sensibilização dos alunos de agrárias, biológicas e de produção animal para participarem dessa iniciativa. “Esperamos fomentar esse importante congresso por meio de visitas e contatos com profissionais e acadêmicos de todo o país”, conclui.
 
Diretoria científica – O Zootec é marcado por diversas atividades simultâneas. Para se ter uma ideia, está prevista a realização de mais de 25 ações paralelas. As docentes de Zootecnia da Unoeste Lilian Francisco Arantes de Souza e Sheila Merlo Garcia Firetti são as coordenadoras científicas do evento. “Nossas principais atribuições são a definição das áreas de interesse para envio dos trabalhos, formatação da equipe de pareceristas que farão a avaliação e correção dos trabalhos, seleção dos melhores estudos de cada área para apresentação oral e organização da secção de pôsteres do evento”, pontua Sheila. Ela declara que essa oportunidade acrescenta muita experiência principalmente do ponto de organização de um evento desse porte. “Além de manter atenção a todos os detalhes, nos empenhamos no planejamento, articulação, formação e integração de equipe de trabalho. Vivências que contribuirão com a ampliação da nossa rede de contatos e com o estabelecimento de novas parcerias”.
 
Cidade sede do Zootec 2017 – Recentemente, alguns membros da comissão organizadora estiveram na cidade de Santos (SP), para a realização de visitas técnicas. Ana Claudia Ambiel esteve presente na ação. “Definimos algumas questões que envolvem a logística do evento como fornecedores, indicação de hotéis e espaços que serão utilizados para o evento. Podemos afirmar que esse município possui uma excelente infraestrutura para receber evento como o Zootec 2017”, finaliza Ana.

Saiba Mais - Para saber todos os detalhes do maior evento de Zootecnia do Brasil é só acessar o site do Zootec 2017.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem