CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Campanha de Natal da Unoeste contempla quase 400 crianças

Doações de brinquedos foram para quatro entidades de Presidente Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Campanha de Natal da Unoeste contempla quase 400 crianças
Presentes foram arrecadados na Unoeste e doados para crianças de três escolas públicas e um projeto assistencial
Foto: Mariana Tavares Campanha de Natal da Unoeste contempla quase 400 crianças
Isabela, Fátima e Marcela com a representante do Ciop, Juliana Garcia
Foto: Mariana Tavares Campanha de Natal da Unoeste contempla quase 400 crianças
Entrega no Projeto Esperança: pastor Luiz Baldez agradeceu novamente a iniciativa

Dezembro é o mês de confraternizar e de aguçar sentimentos nobres como amor e esperança, afinal, trata-se de um período de celebração da vida. E para comemorar o Natal, o ato de presentear é uma das formas de demonstrar carinho pelo próximo. Com esse espírito natalino que a Unoeste, por meio do Departamento de Recursos Humanos (RH), realiza todo ano a tradicional Campanha de Doação de Brinquedos. Desta vez, quase 400 crianças foram contempladas com os presentes.

As doações alegraram ainda mais o fim de ano de quatro entidades prudentinas, sendo três escolas municipais de educação infantil e o Projeto Esperança. As entregas foram realizadas na tarde dessa terça-feira (20), pela psicóloga responsável pelo RH, Fátima Cristina Luiz Leonardo, e pelas funcionárias Isabela Lopes e Marcela Lensoni.

Quem recebeu os presentes das escolas foi a diretora de saúde do Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop), Juliana Neves Russi Garcia. Segundo ela, os brinquedos serão entregues às crianças que ainda permanecem em atividade neste mês das seguintes escolas: Carla Simone da Silva Alves, do Residencial Monte Carlo; Professora Elaine Tadioto Araujo, do Residencial Cremonesi; e Sylvia Marlene Pereira Faustino, do Residencial João Domingos Netto. “São bairros de pessoas muito carentes, que realmente precisam de ajuda da sociedade. Muitas vezes, esse será o único presente que a criança receberá”, comenta.

A diretora pontua que a ajuda da sociedade é sempre bem-vinda, pois, somente em Presidente Prudente, o Ciop é responsável pela gestão das três escolas, de seis residências terapêuticas (para pessoas que têm alta do sistema hospital psiquiátrico), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Cidade da Criança. “Toda doação é valiosa, seja de roupas, brinquedos, alimentos... Temos muitas pessoas carentes envolvidas, como os adultos das residências terapêuticas, além de outros projetos que cuidamos em outros municípios”, reforça.

Pelo Projeto Esperança, o pastor Luiz Baldez agradeceu a iniciativa e relembrou que no ano passado foi através dessa campanha da Unoeste que a entidade conseguiu presentear todas as crianças assistidas, pois até no último momento eles não tinham recebido nenhuma doação. “Foi um milagre! E agora novamente estamos recebendo essa ajuda. Neste ano também recebemos outras doações e vamos conseguir atender as crianças”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem