CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Curso de Farmácia faz entrega de brinquedos na Casa da Sopa

Projeto “Faça uma criança sorrir” começou com o Dia das Crianças e termina com a aproximação do Natal


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Curso de Farmácia faz entrega de brinquedos na Casa da Sopa
Brinquedos doados à Casa da Sopa para distribuição às crianças
Foto: João Paulo Barbosa Curso de Farmácia faz entrega de brinquedos na Casa da Sopa
Descarregamento das caixas com os brinquedos doados
Foto: João Paulo Barbosa Curso de Farmácia faz entrega de brinquedos na Casa da Sopa
Nagay, Galbiati, Luciana, Rosângela e Beatriz


A última de três remessas da entrega de brinquedos do projeto “Faça uma criança sorrir” ocorreu na terça-feira (6), desta semana, na Casa da Sopa São Francisco de Assis (Casofa), entidade assistencial localizada no Jardim Morada do Sol, zona norte de Presidente Prudente. A iniciativa que envolve alunos e professores do curso de Farmácia, cadastrada junto à Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da Unoeste, começou em outubro, mês de comemoração do Dia das Crianças.

Naquela ocasião foram entregues duas remessas: no Lar Santa Filomena e no Lar dos Meninos, respectivamente no Jardim Itapura I, que fica na zona leste, e no Jardim Maracanã, zona noroeste. O Santa Filomena, conforme a coordenadora Paula de Goes, atende casos de proteção social de zero a 18 anos, tem disponibilidade para 200 crianças, mas atende 140 em regime de proteção básica, redução ocorrida em razão das famílias que se mudaram para o conjunto habitacional João Domingos Neto, na zona norte.

O Lar dos Meninos atende menores em sistema de proteção básica, de zero a 18 anos, conforme a secretária Jéssica Ribeiro da Silva. Outro trabalho que tem origem na atividade inicial é a Casofa – que oferece sopa para pessoas necessitadas, atualmente presta vários atendimentos, incluindo atividades para crianças e adolescentes no contraturno escolar, de segunda à sexta-feira, e outras somente aos sábados; conforme a coordenadora de projetos Luciana Barros.

A entrega na Casofa foi feita pelos estudantes Rafael Nagay e Beatriz Alves, juntamente com a professora Rosângela Cristóvão Ferreira, em nome dos alunos e dos professores do curso de Farmácia coordenado por Luís do Nascimento Ortega.  A Proext esteve representada pelo assessor de integração comunitária Darci Galbiati. Os brinquedos foram recebidos por Luciana, em nome da diretoria presidida pelo médico Edson Kuramoto.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem