CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Colégio Esquema Único tem momento na universidade

Iniciativa promovida por meio do Programa +Unoeste oportuniza contato aproximado com o ambiente acadêmico


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Colégio Esquema Único tem momento na universidade
Primeira turma a visitar a Unoeste foi dos estudantes do 2º ano do ensino médio
Foto: Gabriela Oliveira Colégio Esquema Único tem momento na universidade
Na unidade do campus I da biblioteca, jovens receberam kits da universidade
Foto: Gabriela Oliveira Colégio Esquema Único tem momento na universidade
Alunos do 8º ano do ensino fundamental também já estão pensando na futura carreira

Uma das funções do Programa +Unoeste é permitir aos estudantes dos ensinos médio e fundamental, o contato com o ambiente universitário. Para aqueles que estão prestes a fazer o vestibular, indecisos ou certos da carreira que desejam seguir, é na universidade que eles visualizam de perto a rotina das graduações. Durante este mês de abril, essa experiência foi proporcionada aos alunos do Colégio Esquema Único de Presidente Prudente. Sob o acompanhamento dos professores da escola, a primeira turma a conhecer a instituição foi o 2º ano do ensino médio e, posteriormente, o 8º ano do ensino fundamental.

A professora de química do colégio, Manoela Romero Besse considera o +Unoeste um divisor de águas. “Muitos dos nossos alunos não têm ideia sobre o curso que desejam fazer. Por outro lado, temos aqueles que já se decidiram, mas estão inseguros por conta de algumas dúvidas sobre a área almejada. Sendo assim, essas visitas monitoradas são importantes, pois podem ajudar nesse momento tão relevante que é a escolha profissional”, comenta.

Quem já tem certeza sobre o futuro é Ian Marrafon Linário Leal, 15. O contato com a irmã médica também fez com que ele optasse pela mesma área. Durante a visita à universidade, conheceu espaços ligados à saúde que lhe deixaram ainda mais motivado. “A atividade foi bem legal, pois conheci ambientes que os acadêmicos de Medicina frequentam nas aulas e equipamentos diversos”.

Ao contrário do colega de sala, Bárbara Cândido, 16, se diz indecisa sobre a graduação que pretende cursar: está dividida entre artes cênicas, jornalismo e publicidade. “Por meio de conversas com acadêmicos da instituição, percebi que aqui tem muitos recursos didáticos. Estou impressionada com a estrutura da universidade. Quem sabe um dia vou estudar aqui!”.
O Programa +Unoeste é conduzido pelo Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem