CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Jornada de Contábeis aborda mercado e qualidade de vida

20ª edição do evento iniciou nesta segunda-feira (25), data em que se comemora o Dia do Contabilista


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Jornada de Contábeis aborda mercado e qualidade de vida
Adriano Gilioli, conselheiro do CRC-SP, apresentou nesta segunda o tema “Oportunidades da profissão contábil no mercado de trabalho”
Foto: Gabriela Oliveira Jornada de Contábeis aborda mercado e qualidade de vida
Delegado do CRC-SP, Antônio Moraes de Araújo, entregou o diploma de mérito para a melhor aluna dos formandos de 2015, Ana Carolina Toni Pereira
Foto: Gabriela Oliveira Jornada de Contábeis aborda mercado e qualidade de vida
Solenidade de abertura contou com a apresentação musical dos acadêmicos Gabriel Vitor de Castilho Pereira e Éder Diego Correia

Nesta segunda-feira (25), comemorou-se o Dia do Contabilista. Para lembrar a data e demonstrar as oportunidades e a importância desse profissional, o curso de Ciências Contábeis da Unoeste iniciou, na noite de ontem (25), a programação da 20ª jornada da graduação que tem como tema central “Contador: oportunidades e qualidade de vida”.
 
O coordenador do curso, Luiz Roberto Darben, comenta que, geralmente, esse evento traz abordagens tecnicistas aos participantes. “Nessa edição buscamos uma visão diferente, que contempla o ser humano como um todo. Para tanto, planejamos atividades que são capazes de contribuir com uma vida mais equilibrada do ponto de vista econômico, emocional e de saúde”, conta.
 
Adriano Gilioli, conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP), apresentou nesta segunda-feira o tema “Oportunidades da profissão contábil no mercado de trabalho”. O palestrante aponta que, atualmente, existe um apagão profissional muito grande na área contábil, por causa da falta de mão de obra qualificada. “Existe uma grande quantidade de egressos que se encontram numa condição mediana e, por isso, não são aceitos pelo mercado. Os acadêmicos precisam entender que o registro no CRC é uma condição mínima para atuar. Desse modo, é fundamental que eles busquem uma formação generalista e multifacetária, pois o embasamento tecnicista por si só não é o bastante”.
 
O acadêmico do 1º termo de Contábeis, Henrique Pineda Torquato, 19, considerou a abordagem de Gilioli muito relevante. “Relatos desse tipo agregam informações ao nosso embasamento e podem ser úteis futuramente”. O ingressante acrescenta que optou por esse curso porque se identifica com as habilidades do contabilista. “Experiências como trabalhar em um escritório de contabilidade e manter contato com amigos me fizeram optar por essa área que, para mim, é promissora”.
 
Abertura – A solenidade que marcou o início da jornada contou com a apresentação musical dos acadêmicos do 3º termo da graduação, Gabriel Vitor de Castilho Pereira e Éder Diego Correia. Em seguida foi composta a mesa principal com a presença de Darben, do delegado CRC-SP, Antônio Moraes de Araújo, e dos representantes da comissão organizadora, professor Ricardo Lucas Delli Colli e do corpo discente, Elis Letícia Lima.
 
Premiação – Durante a abertura da 20ª Jornada de Contábeis, o delegado do CRC-SP entregou o diploma de mérito “Contador Arthur Magalhães Andrade” para a melhor aluna dos formandos de 2015, Ana Carolina Toni Pereira. Com apenas 21 anos, a egressa conta que foi efetivada pelo escritório de contabilidade em que estagiava. “Às vezes me deparo com situações em que me lembro dos professores explicando os conteúdos em sala, que hoje são aplicados no meu cotidiano. Essa é uma das situações que revelam que todo o caminho percorrido até aqui foi muito válido”.
 
Saia do anonimato – Na noite desta terça-feira (26), o mestre em economia e especialista em marketing e desenvolvimento gerencial, Devancyr Souza Dias, ministrará a palestra “Marketing pessoal e gestão de competência”. Para aqueles que desejam ser bem-sucedidos e realizados, ele aconselha que desenvolva um planejamento de marketing capaz de gerenciar as competências que possuem de maneira mais eficaz. “Apresentarei alguns conceitos sobre o assunto, literaturas e uma metodologia que se preocupa com a identidade e potencial pessoal, missão, valores, visão e os objetivos”. Falará ainda sobre a Análise Sowt, que em português significa a análise das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. “É preciso que as pessoas identifiquem seus pontos fortes, para aprimorá-los, e suas fragilidades, para corrigi-las”. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem