CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Fisioterapia apresenta 12 pesquisas em evento internacional

Congresso de Saúde da Criança e do Adolescente ocorreu recentemente na cidade de Vitória (ES)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Fisioterapia apresenta 12 pesquisas em evento internacional
Alunas e professoras de Fisioterapia durante participação em evento científico

O curso de Fisioterapia da Unoeste apresentou 12 trabalhos científicos no 7º Congresso Internacional de Saúde da Criança e do Adolescente (International Meeting of Child and Adolescent Health – Cisca), que ocorreu recentemente na cidade de Vitória (ES). As pesquisas, desenvolvidas por docentes e estudantes da graduação na Unoeste foram levadas ao evento pelas professoras Deborah Cristina Gonçalves Luiz Fernani e Maria Tereza Artero Prado, acompanhadas pelas acadêmicas do 5º termo Amanda Gomes Garcia e Fernanda Neres Caetano. Além da exposição em painel, três trabalhos foram apresentados em formato oral pelas docentes.

“A participação em congressos é de grande importância para o crescimento científico dos docentes e para que os estudantes tenham a experiência da apresentação de trabalhos, com possibilidade de construção do conhecimento e de fazer contatos com profissionais renomados da área”, salienta Maria Tereza. Segundo ela, além da relevância acadêmica, o envolvimento em eventos como esse auxilia na divulgação das pesquisas científicas realizadas na universidade e para a troca de informações no desenvolvimento de novas pesquisas. “Também temos a oportunidade de nos atualizarmos sobre temas atuais, como neste congresso voltado à saúde da criança e do adolescente”.

Os trabalhos apresentados foram os seguintes: Evolução respiratória e motora de um caso com traqueomalácia congênita; Reabilitação motora em solo e em cavalo em criança com déficit de equilíbrio; Aprendizagem motora pela mudança de interface de uma tarefa em adolescentes com síndrome de down; Proposta de tratamento para incontinência urinária na paralisia cerebral; Aprendizado motor na quadriparesia por atividade de labirinto; Aprendizagem motora em indivíduos institucionalizados em abrigo; Comportamento entre velocidade e acurácia do movimento na paralisia cerebral; Desenvolvimento motor e percepção dos professores sobre a realização das atividades motoras na escola; Excesso de peso, hábitos alimentares e nível de atividade física em escolares; Intervenção psicomotora na hipoterapia em indivíduo com transtorno do espectro autista; Nível de atividade física e desenvolvimento motor em escolares com excesso de peso; Perfil alimentar e atividade física de crianças e seus pais.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem