CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Capes libera recursos ao Enepe e simpósio na área ambiental

Para pró-reitor liberação é o reconhecimento à maturidade e à qualidade da produção científica na Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Capes libera recursos ao Enepe e simpósio na área ambiental
Guelfi: rigor científico nos eventos de expressão nacional e internacional
Foto: Gabriela Oliveira Capes libera recursos ao Enepe e simpósio na área ambiental
Garcia Júnior: Capes reconhece o mérito do Enepe
Foto: Ector Gervasoni Capes libera recursos ao Enepe e simpósio na área ambiental
Alba: Chancela da Capes segue rigorosos critérios

Pelo Programa de Apoio a Eventos no País (Paep), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do Ministério da Educação (MEC), libera recursos para dois eventos que ocorrem neste segundo semestre na Unoeste: o 21º Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enepe) e o 1º Simpósio Nacional de Meio Ambiente. A liberação é recebida com entusiasmo na universidade, por representar o reconhecimento público e oficial à produção científica e acadêmica.

“Independentemente de valores, a grande importância está no reconhecimento da Capes à maturidade da pesquisa produzida com qualidade, associada ao ensino e a extensão. Também reconhece o rigor científico dos eventos com expressão nacional e até internacional”, afirma o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação e de Extensão e Ação Comunitária, Dr. Adilson Eduardo Guelfi. “Isso é o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido”, comenta.

Para o Enepe são R$ 3,7 mil. “É um reconhecimento do mérito que o evento tem em divulgar e fomentar a pesquisa, as ações de ensino e de extensão”, diz o Dr. Jair Rodrigues Garcia Júnior, membro da comissão administrativa do evento, que será realizado de 17 a 20 de outubro, com ampla programação. “A chancela da Capes em eventos da Unoeste, enquanto órgão extremamente importante da educação brasileira, é algo que realmente merece ser festejado”, pontua a Dra. Alba Regina Azevedo Arana.

A coordenadora do Programa de Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional conta que a aprovação sobre os recursos passa por uma série de exigências, todas elas devidamente cumpridas, de acordo com o edital do Paep, publicado em maio deste ano. Para o simpósio nacional, que abriga o 4º Simpósio de Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, são R$ 41 mil. O evento, que será de 31 de agosto a 3 de setembro, também envolve o Núcleo de Estudos Ambientais e Geoprocessamento (Neageo).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem