CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Enfermagem faz curso de férias sobre primeiros socorros

Estudantes aprendem sobre imobilização, trauma, parada cardiorrespiratória, choque elétrico e outros casos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Enfermagem faz curso de férias sobre primeiros socorros
Curso ocorre de 26 a 29 de julho no campus I
Foto: Matheus Teixeira Enfermagem faz curso de férias sobre primeiros socorros
Estudantes reúnem-se em grupos para discutir casos
Foto: Matheus Teixeira Enfermagem faz curso de férias sobre primeiros socorros
Pesquisa na internet ajuda a descobrir soluções

Última semana de férias é um período ótimo para… estudar! Sim, embora pareça estranho, muitos alunos querem estudar até mesmo na última oportunidade que têm para descansar antes da volta às aulas, que será em 1º de agosto. Este é o caso de acadêmicos de todos os termos do curso de Enfermagem da Unoeste, que de 26 a 29 de julho participam no campus I de uma atualização em primeiros socorros.

No cronograma estão diferentes conteúdos, que vão desde cortes e curativos até casos mais complexos, como imobilização, trauma, parada cardiorrespiratória, choque elétrico, queimadura e crise convulsiva. “No primeiro dia discutimos algumas expectativas de temáticas que os estudantes tinham. E como alguns desses temas pedidos por eles não estavam no nosso cronograma, inserimos facilmente para atender a necessidade deles: os assuntos foram intoxicação e mordedura por cães ou gatos”, declara a professora e enfermeira Ana Paula Brambilo Menegasso Vieira.

Gabriele Morais Evangelista, 20, que começará o 5º termo em agosto, sonha em ser bombeira e trabalhar com resgate, por isso nem pensou em ficar em casa na última semana de férias. “Caso eu passe no concurso da Polícia Militar e depois no do Corpo de Bombeiros utilizarei noções de urgência e trauma, então estou achando o curso bastante interessante, posso aprender coisas novas e saber que poderei intervir. Gostei de tudo um pouco, tanto da parte teórica quanto da prática”. Gabriele também foi sortuda, durante o evento ganhou uma camiseta dryfit da Oeste Saúde, que também distribuiu outras camisetas, pendrive e agendas como brindes.

Realizado durante esta semana no Laboratório de Habilidades em Enfermagem, no bloco B, o curso encerrou na manhã desta sexta-feira (29) com uma avaliação. “O que me surpreendeu é que tivemos um número maior de estudantes presentes do que a quantidade de vagas oferecidas inicialmente. Fiquei muito contente!”, maravilha-se Ana Paula, que ministrou o curso ao lado do acadêmico Wellington Lopes (iniciará o 8º termo de Enfermagem) e das residentes Luciene de Souza (enfermeira) e Marcela Fagiani (nutricionista). O curso de férias é uma iniciativa da coordenadora de Enfermagem da Unoeste, Maria Nilda Camargo de Barros Barreto. Na semana anterior houve uma oficina de cálculo de medicamentos.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem