CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos da Famepp são elogiados ao retomarem projeto de saúde

Acuidade visual para alunos da Escola Fioravante de Menezes é prestada com dinamismo e humanização


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Alunos da Famepp são elogiados ao retomarem projeto de saúde
Testes de acuidade visual para alunos da escola Fioravante
Foto: João Paulo Barbosa Alunos da Famepp são elogiados ao retomarem projeto de saúde
Também foi aplicado para os alunos o teste de daltonismo
Foto: João Paulo Barbosa Alunos da Famepp são elogiados ao retomarem projeto de saúde
Equipe da Famepp e os envolvidos no projeto de saúde visual

Levado na tarde desta segunda-feira (22) para alunos do 6º ano do ensino fundamental na Escola Estadual Antônio Fioravante de Menezes, o serviço de acuidade marcou a retomada no Projeto Saúde Visual do Escolar em 2016, após o recesso de meio de ano. Os 19 estudantes da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente (Famepp) envolvidos na ação foram elogiados pelos membros da organização, pelo dinamismo e humanização.

Para a professora Regiane Soares Santana a atuação dos alunos foi excelente, dinâmica e colaborativa. Opinião compartilhada pelos demais envolvidos que notaram uma equipe de alunos do 3º termo que esteve preocupada com os detalhes, durante o atendimento e posteriormente também. Os alunos da escola da Vila Marina, na zona leste, foram tratados com carinho. Os atendimentos, como de praxe, seguiram normas de higiene, com uso de toalhinhas descartáveis de papel e limpeza das mãos com álcool gel.

Ao final dos atendimentos, parte dos alunos, sem que ninguém pedisse, ajudou a repor no lugar mesas e cadeiras do laboratório de química e biologia. A agenda foi para 105 alunos e 18 deles foram encaminhados para consulta médica no Banco de Olhos Maria Sesti Barbosa, da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, em dia e horário a serem definidos, conforme a assistente social Fátima Rota que esteve acompanhada da estagiária Rosemeire Menezes do Nascimento.

A diretora Terezinha Pinheiro Vieira Lima contou que a escola atende 380 alunos dos ensinos fundamental e médio, com aulas em dois períodos: manhã e tarde. Praticamente todos já foram atendidos pelo projeto que está em seu nono ano e sempre atende os alunos do 6º ano, sendo que no 1º ano do ensino fundamental os serviços de acuidade visual são prestados pela Secretaria Municipal de Saúde, junto à Rede Municipal de Educação.

O projeto de iniciativa do Lions Clube Cinquentenário, que tem a parceria da Unoeste e Santa Casa, contou na ação de hoje com as presenças do presidente do banco de olhos Irineu Sesti Filho, do diretor do clube de serviço Antônio Salas Molina e do assessor de integração comunitária da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) Darci Galbiati. O próximo atendimento será segunda-feira (29), às 14h, na Escola Fátima Aparecida Costa Falcon, no Jardim Jequitibás I.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem