CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Intepp adota coaching para atender incubados e associados

Finalidade é encontrar ferramentas que proporcionem a potencialização da capacidade empreendedora


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Intepp adota coaching para atender incubados e associados
Coach Ana Carolina Botti: parceria com a Intepp
Foto: João Paulo Barbosa Intepp adota coaching para atender incubados e associados
Luís Horácio Ramos Isique: gerente da Intepp
Foto: João Paulo Barbosa Intepp adota coaching para atender incubados e associados
Participantes da reunião sobre coaching

Como parte das atividades de treinamento aos vinculados à Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp), é adotado o coaching. Processo pelo qual um profissional, denominado coach, aplica técnicas que permitem ao coachee (cliente) encontrar ferramentas para proporcionar evolução em alguma área da vida. Nesse caso, o que se pretende é potencializar a capacidade empreendedora de participantes dos programas de pré-residência, residência, graduados e associados.
 
O primeiro encontro para tratar do assunto ocorreu na noite dessa terça-feira (30), quando Ana Carolina Botti, profissional com formação em psicologia e credenciada pela Sociedade Brasileira de Coaching, ofereceu orientações sobre a proposta de sua atuação junto a Intepp, com a oferta de 12 sessões. O gerente Luís Horácio Ramos Isique, em nome do presidente Moacir Del Trejo, disse que a parceria visa colaborar para o cenário empreendedor da cidade.
 
Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer detalhes sobre o processo voltado para a busca de benefícios pessoais e profissionais, gerados a partir de práticas sustentadas no autoconhecimento, voltadas em promover a autoestima e proporcionar melhor qualidade de vida. Em síntese, a finalidade é focar no objetivo pretendido e eliminar comportamento improdutivo. O processo é desenvolvido em macro etapas, comprometidas com responsabilidade, avaliações e planejamento.
 
O cronograma de sessões será definido após Ana Carolina, egressa da Unoeste, receber informações sobre o que pretende cada uma das pessoas e suas disponibilidades de horários; o que será feito o mais rápido possível, por meio de correio eletrônico, para que sejam marcadas as sessões. A apresentação ocorreu na sala de reuniões da Intepp, localizada no Bloco B1 do campus II da Unoeste. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem