CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pós EAD: Tempo não é mais problema para especializar-se

Educação a Distância da Unoeste oferece mais de 50 cursos de pós-graduação


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Pós EAD: Tempo não é mais problema para especializar-se
Camila Barbosa afirma que a EAD Unoeste envolve múltiplas interações, “criando meios para aplicar, transformar e buscar informações”
Foto: Gabriela Oliveira Pós EAD: Tempo não é mais problema para especializar-se
Tempo a favor! Na educação a distância, a correria do dia a dia deixa de ser empecilho na busca do aprimoramento profissional

Aprofundar o conhecimento por meio da pós-graduação traz diferenciais na profissão e é fundamental para quem busca destaque no mercado de trabalho. Com a educação a distância, o tempo deixa de ser empecilho para dar continuidade aos estudos. A Unoeste oferece mais de 50 cursos em várias áreas nessa modalidade.

Camila Barbosa, 27, tornou-se fã dos cursos a distância da Unoeste. Formada em geografia em instituição pública, é professora da rede municipal em Álvares Machado (SP) e está concluindo sua segunda especialização EAD: Alfabetização e Letramento foi sua primeira experiência; em breve termina a de Gestão Escolar. Na mesma modalidade fez um curso de extensão e neste ano ingressou na graduação em Pedagogia, tudo na Unoeste.

Professora no ensino fundamental II (entre 11 e 14 anos), Camila conta que já se deparou com alunos não alfabetizados e, por isso, por várias vezes tentou encontrar um método de ensinar esses estudantes a ler e escrever. “Nesta fase escolar eles já deveriam estar alfabetizados, então, minha primeira pós me ajudou a compreender que faltava uma reflexão acerca daquilo que pensava saber, sobre o que me foi ensinado a respeito da construção de leitura e escrita e a forma como relacionava esses conhecimentos com a prática”, comenta.

Ana Claudia Vieira Cassiano, 26, é egressa do curso de Administração pela Unoeste e recentemente concluiu a especialização EAD em Comunicação Empresarial e Marketing Digital na mesma instituição. Atua na área administrativa no Hotel Itaverá, em Presidente Epitácio (SP), mas também realiza trabalhos publicitários. “Além do conforto de não precisar me deslocar até Prudente, essa modalidade proporciona flexibilidade de horário, valor mensal acessível e ótima qualidade”, relata. Ana Claudia diz que a pós melhorou sua visão sobre a adaptação de certos produtos e serviços em seu trabalho, devido à diversidade regional dos clientes que são recebidos todos os dias no hotel. “Além disso, ajudou a criar vantagens competitivas no atendimento, vendas e divulgação. Os ensinamentos são aplicados no meu dia a dia”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem