CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pós-graduação é oportunidade para se posicionar no mercado

Foco de aula magna tem exemplos práticos como o do arquiteto que viaja quase 600 km para fazer especialização


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Pós-graduação é oportunidade para se posicionar no mercado
Aula magna com o coordenador geral Maiko Arantes
Foto: João Paulo Barbosa Pós-graduação é oportunidade para se posicionar no mercado
Coordenadora pedagógica Célia Santos ofereceu orientações

Novos estudantes da pós-graduação na Unoeste tiveram aula magna na manhã de sábado (13). O professor coordenador da pós lato sensu, Maiko Arantes, teve como foco em sua fala os benefícios resultantes de buscar uma especialização, sendo o principal deles se posicionar bem no mercado de trabalho, como ingressante ou na busca de nova oportunidade onde esteja atuando. Dentre os alunos que se apresentam como exemplo praticado dessa realidade está o arquiteto Daniel Cincoetti Galvão que mora em Poços de Caldas, no sudeste de Minas Gerais, a 590 km de Presidente Prudente.

Graduado no ano passado pela PUC Minas, campus de Poços de Caldas, Galvão buscou a especialização em Arquitetura de Interiores com o propósito de iniciar carreira docente em uma instituição de ensino superior, possivelmente na própria universidade onde fez a graduação, onde mantém parceria com o Diretório Acadêmico, com o apoio da coordenação do curso, para ministrar cursos rápidos de elaboração de projetos arquitetônicos em terceira dimensão (3D). Ter cliente e a noiva em Prudente são fatos que contribuíram com a sua escolha pela Pós Unoeste.

Arantes fez objetiva e profunda abordagem sobre a universidade. Falou sobre a missão institucional, da história, dos resultados alcançados, dos prêmios obtidos, da estrutura e dos compromissos firmados nos princípios da honestidade, transparência, feedback, confiança e resultado. Ao dizer que a pós é o caminho certo para ganhar e manter a empregabilidade, citou pesquisa de mercado que apresenta índices de até 70% como incremento salarial para quem faz pós.

Porém, em uma conversa franca e aberta disse que se posicionar no mercado, estando no emprego ou buscando a primeira oportunidade, não depende apenas do “papel”, mas das habilidades e competências desenvolvidas no curso. Num segundo momento, a coordenadora pedagógica da pós lato sensu, professora Célia dos Santos Silva, tratou de questões de relações dos alunos com os cursos e com a secretaria, disponibilizando os contatos, os endereços eletrônicos, de cada coordenador e dos integrantes da equipe.

Num primeiro momento ocorreu a aula magna. Depois, os novos alunos estiveram com os coordenadores de seus respectivos cursos. Ao final, foi servido um coffee break, oportunidade para a troca de informações entre alunos de diferentes cursos e destes com os professores. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem