CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Curso de Arquitetura é representado em evento internacional

4º Colóquio Ibero-americano Paisagem Cultural, Patrimônio e Projeto foi realizado em Belo Horizonte nesta semana 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Curso de Arquitetura é representado em evento internacional
Carla Segatto, do 10º termo, com Leonardo Barci Castriota, teórico referência na área patrimonial

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoeste participou nos dias 26, 27 e 28 de setembro da 4ª edição do Colóquio Ibero-americano Paisagem Cultural, Patrimônio e Projeto, realizada em Belo Horizonte (MG). Na iniciativa, organizada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Instituto de Estudos do Desenvolvimento Sustentável (IEDS) e pelo Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (Icomos-Brasil), a graduação esteve representada por meio da acadêmica do 10º termo, Carla Segatto.
 
A universitária relata que o resumo do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que tem a orientação da professora Fabrícia Dias da Cunha de Moraes Fernandes Borges e coorientação da docente Graziela Plaça Orosco, foi enviado para a comissão organizadora do evento. “Dentre mais de 500 trabalhos o meu esteve entre os selecionados para serem publicados na íntegra nos anais do evento e apresentado em forma oral para publicantes na área específica de patrimônio industrial com um presidente de sala”. Ela explica que o seu estudo traz um levantamento do atual estado de conservação de um complexo industrial em desuso de Presidente Prudente. “Desenvolvi diretrizes projetuais de intervenção e preservação desta preexistência, para devolver o diálogo da mesma com a sociedade e reconectá-la à sua desarticulação urbana”.
 
Durante o evento internacional, Carla comenta que participou de conferências com profissionais de países como Espanha, Uruguai e Portugal, além de debates e mesas-redondas com representantes de órgãos do IPHAN, Icomos e de instituições de ensino como as universidades de São Paulo (USP) e própria UFMG. “Foi uma experiência muita rica! Estive inserida em discussões referentes à área que eu me identifico e visualizei ainda, um panorama atual da situação das paisagens culturais”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem