CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Investimentos constantes evidenciam expansão da Unoeste

Universidade empenha-se em oferecer o que há de mais moderno em ensino, pesquisa e extensão


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Investimentos constantes evidenciam expansão da Unoeste
Novo Laboratório de Habilidades Odontológicas possui simuladores ultramodernos

Um olhar de vanguarda! É com essa postura que a Unoeste busca expandir suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, sendo considerada a maior universidade do oeste paulista. Mais do que oferecer a formação superior, a instituição está sempre em busca das melhores condições para potencializar o conhecimento dos seus alunos. Exemplo disso são os investimentos feitos de forma constante pela instituição e que contemplam todas as áreas do conhecimento.

Na Odontologia, a diretora Claudia de Oliveira Lima Coelho destaca a construção de dois novos ambientes. “Temos o Laboratório de Pesquisa Odontológica, que propiciou a abertura do mestrado em Odontologia, e poderá também colaborar com a iniciação científica da graduação. Para esse espaço foram adquiridos equipamentos de alta tecnologia, que são importantes para o desenvolvimento de pesquisas de maior impacto na ciência odontológica”. O outro é uma nova unidade do Laboratório de Habilidades Odontológicas. “Equipado com simuladores odontológicos ultramodernos, oferece recursos didáticos e audiovisuais que facilitam a aprendizagem dos estudantes”.

A Faculdade de Comunicação Social também recebeu investimentos. Carolina Costa Mancuzo, coordenadora de cursos da Facopp, conta que os futuros comunicadores têm um novo laboratório com 15 computadores MAC, é o segundo dessa natureza, contabilizando 30 MACs. “É uma oportunidade de ter acesso aos melhores equipamentos e softwares do mercado. Assim, nossos universitários saem ainda mais bem preparados para trabalhar com recursos top da área”. Ela acrescenta que o Laboratório de Rádio também recebeu uma mesa de som digital e microfones direcionais, que dão mais qualidade ao áudio captado.

Outra beneficiada com recursos foi a Fazenda Experimental. Ana Claudia Ambiel, coordenadora de Zootecnia e responsável pela propriedade informa que os investimentos no local ocorrem já há cerca de 5 anos em infraestrutura, maquinários e na integração entre a agricultura e pecuária. “Entre os mais recentes está o novo mangueiro, que é um curral antiestresse. Trata-se do modelo mais recomendado pelo mercado e por instituições de pesquisa. Preconiza o bem-estar do animal, visando maior facilidade e segurança nos processos também para alunos e docentes de agrárias. Houve ainda forte investimento no gado leiteiro e na ordenha, além da pastagem e irrigação. Tudo isso mostra que a universidade procura oferecer as melhores condições para o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão”.

Quem também comemora as novidades é o curso de Arquitetura e Urbanismo que está com uma maquetaria nova, totalmente reformulada com mobílias e equipamentos. Esse local também é usufruído pelos estudantes de Design de Interiores. A coordenadora da graduação, Marcela do Carmo Vieira expõe que o espaço é uma ferramenta que auxilia no desenvolvimento de projetos arquitetônicos e urbanísticos. “É neste ambiente que os alunos confeccionam maquetes que possibilitam a apresentação e experimentação de técnicas de materialização de modelos em escala”. A docente afirma que além das bancadas de trabalho para corte e modelagem é possível notar pias para a lavagem de materiais, prateleiras e armários para armazenamento e exposição de trabalhos. “Temos ainda, maquinários apropriados para atividades em madeira e com outros materiais como as serras esquadria e tico-tico”.

Muito mais ainda está por vir... Como o novo espaço do Laboratório de Análises Clínicas, que funcionará na rua ao lado do Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente e o Ambulatório Médico, um prédio de 4 andares e com uma área de mais de 3,8 mil m², que também é construído próximo a esta unidade de saúde, que é parceira da Unoeste.

Para o vice-reitor Brunno de Oliveira Lima Anéas, a universidade é uma instituição de ensino que possui uma das maiores e melhores infraestruturas do país. “Nossos esforços não se limitam somente à construção de novos prédios ou à aquisição de equipamentos e materiais. Dedicamos também uma atenção especial para os recursos que já possuímos, oferecendo manutenção e suporte necessários”.

O pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste, considera ainda que, apesar do atual cenário econômico brasileiro, a Unoeste não tem parado de fazer investimentos. “Sabemos que a educação superior tem um papel importante na formação de profissionais qualificados para o crescimento do nosso país”. E, segundo ele, os recursos não se restringem à estrutura física. “Na área pedagógica oferecemos várias capacitações, que tiveram adesão de 100% dos professores, além de motivá-los constantemente a novas titulações. Promovemos treinamentos na área de segurança, para o bom atendimento de nossas comunidades interna e externa, buscamos novas parcerias em pesquisa, extensão e novidades em oportunidades de estágio para nossos alunos. Nosso foco é evoluir mais a cada dia”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem