CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mestrado em Odontologia recebe inscrição para primeira turma

Interessado tem prazo até 31 de outubro; processo seletivo será em novembro e aulas a partir de março


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Mestrado em Odontologia recebe inscrição para primeira turma
Coordenadora do curso, Dra. Graziela Garrido Mori Panucci, anuncia inscrições do mestrado em Odontologia


Atualizada em 26/09/2016

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção da primeira turma de alunos regulares do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Odontologia, com a oferta do curso de mestrado junto à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) da Unoeste, destinado ao profissional da área odontológica. O prazo de inscrição vai até 31 de outubro e o processo seletivo será no dia 7 de novembro. As aulas terão início no dia 6 de março de 2017.
 
Para concorrer a 11 vagas, os candidatos farão prova específica na área de clínica odontológica, com questões sobre promoção em saúde bucal, exame clínico, diagnóstico e plano de tratamento clínico integrado. Outra avaliação será a de proficiência na língua inglesa, na modalidade escrita mediante interpretação de texto pertinente à área odontológica. O processo seletivo compreenderá ainda a análise do currículo e entrevista do candidato.
 
Uma das linhas de pesquisa é “biomateriais e suas aplicações”, voltada para avaliar propriedades mecânicas; comportamento físico, biológico e bioquímico de materiais odontológicos já disponíveis e também materiais sintetizados e modificados em caráter experimental, com os tecidos e fluidos orais para a produção de conhecimento científico inovador e na viabilidade e segurança do seu uso na clínica odontológica. Outra linha de pesquisa é “promoção em saúde bucal”.
 
Essa linha abrange estudos relacionados com descrição, análise e avaliação de políticas, estratégias e práticas de promoção em saúde bucal, a partir dos eixos temáticos: odontologia na promoção de saúde, determinantes sociais e saúde bucal, impacto na condição bucal na qualidade de vida, condições de saúde bucal e necessidades de tratamento por ciclo de vida e linhas de cuidados, e inter-relação entre saúde geral e doença periodontal vinculada à importância no atendimento multidisciplinar.
 
O mestrado será desenvolvido no campus I da Unoeste, com aproveitamento da ampla infraestrutura da área de saúde, incluindo um novo espaço que está sendo instalado especialmente para atender a pós-graduação stricto sensu, que é o Laboratório de Pesquisa Odontológica. Também serão utilizados o Laboratório de Habilidades Odontológicas e a Clínica Odontológica, conforme anuncia a coordenadora Dra. Graziela Garrido Mori Panucci.
 
Conta ainda que a estruturação do curso está absolutamente comprometida com as exigência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão que subsidia o Ministério da Educação (MEC) nas políticas de pós-graduação. A aprovação do aluno no mestrado em Odontologia está atrelada ao cumprimento de 96 créditos, sendo 28 nas disciplinas obrigatórias, 52 na pesquisa e produção da dissertação e 16 em atividades complementares.
 
São sete disciplinas obrigatórias e dez optativas. O aluno poderá cumprir até 12 dos 16 créditos das atividades complementares com as disciplinas optativas. As atividades compreendem ainda apresentação de trabalhos em eventos nacionais e internacionais e também com a publicação de artigos científicos. No processo de seleção, durante a entrevista o candidato deverá manifestar a linha de pesquisa de seu interesse e explicar a sua pretensão de trabalho científico.  
 
Serviço – Mais informações e inscrições no site da Pós Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem