CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Projeto ajuda na autoestima de mulheres com câncer de mama

São feitas sessões de maquiagem e fotos, visando exposição e produção de peças publicitárias do Outubro Rosa


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Projeto ajuda na autoestima de mulheres com câncer de mama
Professor Santos e alunos da Facopp durante a sessão de fotos

Profissionais da saúde entendem a preocupação estética como uma necessidade a ser trabalhada durante tratamento do câncer. Procedimento que eleva a autoestima e isso ajuda a amenizar pelo menos parte dos efeitos colaterais. São situações pretendidas em projeto de extensão, que realizará exposição fotográfica e produzirá peças publicitárias para o Outubro Rosa, com portadoras do câncer de mama atendidas pelo Grupo Amigas do Peito de Presidente Prudente. 

Na tarde desta sexta-feira (16) elas passaram por sessão de maquiagem, para serem fotografadas no estúdio da Faculdade de Comunicação Social (Facopp) da Unoeste. O atendimento de beleza foi feito por estudantes do curso de Estética e Cosmética, com orientação e acompanhamento da professora Rosângela Cristóvão Ferreira. Cadastrado na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), o projeto envolve professores de Fotografia, Jornalismo e Publicidade.

A ação extensiva técnica, na área das ciências sociais, tem como responsáveis Giselle Tomé da Silva e Maria Luísa Hoffmann, contando com o envolvimento de Flávio Alberto Menoli dos Santos e Renato Pandur. O projeto tem o nome de “Fotografia e Terceiro Setor: uma experiência de intervenção no Grupo Amigas do Peito”.  A justificativa para sua realização é sustentada na pretensão de influenciar na autoestima das mulheres que se predispuseram a passar por essa experiência.

Cada foto da exposição, na sede da entidade, será acompanhada de um texto com o perfil da fotografada. A exposição poderá ser levada para outros lugares. O projeto nasce, em sua produção técnica, na Semana da Responsabilidade Social, que a Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) promove no Brasil e tem a adesão da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), mantenedora da Unoeste.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem