CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Top Coach da Europa estimula enxergar desafios e objetivos

Primeira palestra e lançamento de livro no Brasil mobilizam público superior a 450 pessoas na Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Top Coach da Europa estimula enxergar desafios e objetivos
Karina e Fridolin Kimmig conduziram a palestra em ritmo de conversa

Em sua primeira palestra no Brasil, a Top Coach da Europa 2016 Karina Milheiros Kimmig conduziu sua conversa sustentada em estimular a compreensão de processos interiores para desenvolver a autoconsciência e, com isso, enxergar desafios e objetivos. Dividiu o palco e fala com seu marido, o máster humanistic coach Fridolin Kimmig, do More Institut – The Coaching Company, na Alemanha. Falaram para mais de 450 pessoas na noite de quarta-feira (28), no Espaço Solarium, no campus II da Unoeste.

A construção retórica da palestra foi construída de vivências, suas causas e seus efeitos. Através de exemplos das experiências vividas, seja do ponto de vista pessoal e da relação com profissionais de diferentes e diversas áreas, a conversa prendeu o público que se manteve atento o tempo todo. O tom humanístico, centrado na plenitude evolutiva do ser humano, conduziu as falas desde o início, quando disse que empresas contratam pessoas por currículo (papel) e demitem por comportamento (pessoa).

A fala final foi sobre o livro “Os 7 poderes para se tornar seu próprio mestre”, cujo lançamento da tradução da língua inglesa para a portuguesa foi feito nesse mesmo evento realizado em parceria  da  Unoeste e o Instituto Biceglia de Excelência em Coaching (Ibec), de São Paulo. Publicação em que Karina propõe uma viagem de desenvolvimento pessoal, pelos poderes da comunicação, da emoção, do tempo, da crença, da estratégia mental, do sistema e do amor.

A realização da palestra fez parte do processo de internacionalização da Unoeste e a oportunidade de receber a conferencista mundial surgiu da relação pessoal, profissional e familiar da coach Ilza Lígia Biceglia com o presidente do Ibec, Onofre Biceglia Filho. Lígia é professora do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, ofertado na Pós-graduação Lato Sensu e que tem a coordenação do professor Maiko Galdino Arantes, sendo que juntos estão empenhados em lançar o primeiro MBA em Coaching do Brasil.

A angolana Karina é referência mundial no segmento de coaching, juntamente com seu marido que é alemão, na condição de criadora de um corpo de conceitos, técnicas e abordagens distintas para trabalhar com seres humanos: o MHM-More Humanistic Metodology. Também é autora de livros sobre metáforas terapêuticas e presidente internacional da Sociedade Internacional de Coaching Humanística – a IHCOS (International Humanistic Coaching Society).

No cerimonial de abertura, a mesa de honra foi composta pelo pró-reitor Administrativo, Guilherme de Oliveira Lima Carapeba, representando a Reitoria; o pró-reitor Acadêmico, José Eduardo Creste; o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Adilson Eduardo Guelfi; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp), Ricardo Anderson Ribeiro; e também Arantes e Biceglia.  Breves pronunciamentos enalteceram o evento e a notável fase de ascensão da universidade.

Creste expôs que a Unoeste acaba de ver reafirmada sua qualidade no ensino superior, com os melhores cursos do oeste paulista, comparados aos de outras instituições particulares, de acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF) 2016 que avaliou indicadores de ensino, pesquisa, extensão, mercado, inovação e internacionalização. Em avaliação do Ministério da Educação, é a 4ª melhor universidade privada de São Paulo e a 11ª do Brasil.

Em nome da classe empresarial, Ribeiro deu notoriedade aos fatos da Unoeste ser parceira da Acipp em convênios para eventos de extensão comunitária e na oferta de estágios. Parabenizou a universidade pelos 44 anos de sua fundação, que transcorrerão na próxima segunda-feira, dia 3 de outubro. Também falou sobre a tripla contagem regressiva de três datas marcantes em 2017: 100 anos de Presidente Prudente, 90 anos da Acipp e 45 anos da Unoeste.

Ao final da palestra, Karina e Fridolin Kimmig foram homenageados com flores e mimos da Unoeste e do Ibec, entregues pela coordenadora pedagógica da pós-graduação lato sensu Célia dos Santos Silva e pela psicóloga Marcela Costa. No encerramento, ocorreu a noite de autógrafos do livro e coquetel preparado e servido por uma equipe de alunos do curso de Gastronomia, orientados e acompanhados pelo professor Fábio de Almeida.

Exemplares do livro foram doados para a Rede de Biblioteca da Unoeste, recebidos pela coordenadora Regina Liberati Silingovski. Na equipe organizadora do evento, além de Arantes e Célia, estiveram diretamente envolvidos: Rafael Munhoz Borges (coordenador do Departamento de Eventos), Luís Cláudio Ribelato, Darci Galbiati, Stephanie Funari Amaral Gusmão, Edson Neris do Nascimento, Danilo Aparecido Alves, Edna Mariano Monteiro, Beatriz Pressuto Abreu, Adriana Pendeza, Rubens de Oliveira e Luciano Silva de Oliveira. 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem