Universidade do Oeste Paulista

Área do Aluno/Professor

Área do
Aluno/Professor

INFORME CORRETAMENTE SEU RA/MATRÍCULA

ENCONTRE SEU CURSO
FAÇA UMA BUSCA NO SITE
Sua opinião é muito importante. Avalie a página de notícias.
11/01/2017

Estrutura moderna contribui para formação completa

Unoeste investe em recursos que tornam o aprendizado ainda mais atrativo

Foto: Gabriela Oliveira Estrutura moderna contribui para formação completa
Maquetaria: espaço com bancadas de trabalho para corte e modelagem, pias para a lavagem de materiais, prateleiras e armários para exposição de trabalh
Foto: Gabriela Oliveira Estrutura moderna contribui para formação completa
Habilidades odontológicas: simuladores ultramodernos e recursos audiovisuais usados no ensino da Odontologia
Foto: Gabriela Oliveira Estrutura moderna contribui para formação completa
MACs: com aquisição de mais 15 MACs, Comunicação totaliza 30 computadores de última geração destinados às atividades acadêmicas

Existe um ditado popular que diz: não existe melhor aprendizado do que a prática. A Unoeste acredita na importância dessas experiências e, por isso, investe em recursos que tragam uma formação dinâmica aos seus alunos. Mais do que crescer e ampliar as suas estruturas, a universidade acredita que por meio da educação é possível transformar a vida das pessoas.

Imagine aprender como ser dentista somente em livros... Agora visualize essa profissão por meio de experiências práticas. Não é surpresa que a segunda situação é muito mais atrativa e prazerosa! Na Unoeste é assim! Os fortes investimentos realizados pela universidade permitem que os alunos tenham acesso às melhores condições para aprender de forma dinâmica como será a futura atuação.

Entre os destaques, na área da saúde, têm os novos laboratórios de Pesquisa Odontológica e de Habilidades Odontológicas, espaços que possuem equipamentos, simuladores ultramodernos e ferramentas audiovisuais que alavancam o ensino e a pesquisa. Acrescentam-se o novo Laboratório de Análises Clínicas, já em funcionamento ao lado do Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente, próximo também de onde ficará o novo Ambulatório Médico, um prédio de 4 andares e com uma área de mais de 3,8 mil m², ainda em fase de construção.

Na Faculdade de Arquitetura e Engenharias (Fepp), as atenções se voltam para a maquetaria, que está de cara nova. Com bancadas de trabalho para corte e modelagem é possível notar pias para a lavagem de materiais, prateleiras e armários para armazenamento e exposição de trabalhos, além de maquinários apropriados para atividades.
Já a Faculdade de Comunicação Social (Facopp) ganhou 15 novos MACs, somando aos já existentes, os alunos têm acesso a 30 computadores de última geração. Teve ainda a compra de uma mesa de som digital e microfones para o Laboratório de Rádio. Para as agrárias, a Fazenda Experimental tem um novo mangueiro (curral antiestresse) e recebe investimentos no gado leiteiro, na ordenha, pastagem e irrigação.

Brunno de Oliveira Lima Anéas, vice-reitor da Unoeste, diz que a universidade possui uma das maiores infraestruturas do país. “Nossos esforços não se limitam somente à construção de novos prédios ou à aquisição de equipamentos e materiais. Dedicamos uma atenção especial para os recursos que já possuímos na instituição, oferecendo todo o suporte necessário”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste


TODAS AS NOTÍCIAS
Alguma mensagem